3 formas de vender sorvete no inverno

3 minutos para ler

O sorvete, considerado uma ótima sobremesa, onde nos dias quentes, as pessoas se juntam para tomar e se refrescar, mas no inverno isso se inverte e as pessoas deixam de frequentar as sorveterias, preferindo outros tipos de alimento que não sejam tão frios assim. Mas como podemos adaptar o seu estabelecimento para essa época do ano e fornecer maneiras de se vender sorvete no inverno? Existem muitas formas de se incrementar o sorvete com outras receitas, como servi-lo com bolos e tortas e de usar os produtos para sorveteria de uma forma onde até mesmo no frio, os clientes vão ser atraídos para o seu negocio.

Com o petit gateau

Petit-Gateau-2-Copy

A famosa receita francesa, que entrou na moda alguns anos atrás e pelo o visto não saiu, está cada vez mais atraindo o público brasileiro e não é a mesma coisa sem o sorvete para acompanhá-la. O bolinho quente, com o recheio cremoso pode ser feito de vários ingredientes, do tradicional chocolate, até o doce de leite, faz uma combinação com o sorvete, dando aquela sensação de frio e quente, que no inverno pode atrair um movimento maior a sua sorveteria.

Caldas quentes para acompanhar o sorvete

137-receita-02

Se você prefere não fugir muito de oferecer o sorvete como estrela principal, para atrair os clientes nos dias frios, é necessária criatividade, e uma solução para isso é investindo nas caldas quentes para acompanhar e quebrar a imagem de uma sobremesa extremamente gelada, podendo ser consumida no inverno.

A variação na calda pode ser no sabor, como chocolate quente, doce de leite, morango… Entre vários outros e podendo ser servidas na hora, a deixando em um recipiente quente.  No mercado existem vários produtos para sorveteria que incluem a calda quente e também muita distribuidora para sorveterias que dispõe de vários tipos de produtos como esse.

Produtos paralelos

3553_0

Uma boa estratégia para não perder o movimento do seu negócio no inverno, é investir em produtos paralelos ao sorvete para serem comercializados. Ao expandir o cardápio, os clientes vão procurar mais sua empresa, caso eles não queriam um sorvete, existem outras opções de doces mais quentinhos.

Como por exemplo, o cappuccino, a bebida a base do café, canela e chocolate, é muito consumida em dias frios, por ser quente e saborosa, e que pode chamar a atenção de muita gente à procura de algo diferente em dias frios.

Também se pode investir em receitas com base no chocolate, inclusive o chocolate quente, a cara do inverno. O chocolate pode vir acompanhado de bolos e tortas, ou como cobertura quente para frutas. São muitas combinações que podem ser feitas com o chocolate como principal ou apenas um acompanhamento no prato.

No final, o importante é de maneiras criativas, achar formas de como atrair os clientes para sua sorveteria nos dias de inverno, podendo deixar o sorvete como estrela principal e investir em acompanhamentos quentes para que se quebre o gelo, ou apostar em novos produtos, expandindo seu cardápio e o adaptando para o frio. Para mais produtos para sorveteria, confira no link http://www.novasafra.com.br/atividade-comercial/sorveteria/

Você também pode gostar

Deixe um comentário