4 dicas para inovar em sua creperia

4 minutos para ler

As famosas panquecas francesas, originárias da região da Bretanha, vêm ganhando o mundo há anos e, hoje, já chegaram com tudo em várias regiões do Brasil. Mas com tanto sucesso começa a surgir também uma concorrência acirradíssima, não é verdade? Nesse cenário, fazer com que sua creperia seja a escolhida pelos clientes começa a se tornar um verdadeiro desafio.

Mas nada de se preocupar, porque vamos mostrar, agora mesmo, como é possível inovar para que sua creperia continue sempre cheia! Então confira:

Venda mais do que simplesmente crepes

Apesar de sua crescente popularidade, os crepes ainda não fazem parte integral da cultura alimentícia do brasileiro. Mas mesmo que esse detalhe pareça, a princípio, uma desvantagem, não é nada difícil usá-lo como benefício.

Que tal apresentar o crepe como um produto exótico, único e diferente? Mostre aos clientes que eles não são apenas panquequinhas recheadas, mas, sim, pratos típicos da França, com sabores que nós não costumamos conhecer por aqui. Ensine sobre a tradição, a história e os sabores clássicos do crepe, para que a clientela também veja que se trata de um produto muito especial!

Aposte em um tema para sua creperia

Como os restaurantes temáticos têm chamado cada vez mais atenção dos fregueses, a sua creperia também pode se dar bem com essa estratégia! É claro que você pode pegar o gancho da nossa dica anterior e optar pela temática francesa, mas as possibilidades vão muito além disso!

Dá para montar uma creperia em um ambiente aberto e bem descontraído, com tema de piquenique, adotar Hollywood como tema e dar nome de filmes aos crepes ou dobrar as panquecas em formatos inusitados, lembrando, por exemplo, os origamis japoneses. Coloque suas ideias, por mais loucas que sejam, em prática e veja o destaque que seu estabelecimento ganhará!

Experimente novas receitas sempre

Ter no cardápio sabores clássicos, como presunto e queijo, é sempre bom, mas isso não significa que você deve ficar limitado somente a essas opções, ok? Assim, pensar e testar receitas diferentes é sempre positivo. Que tal, por exemplo, apostar em ingredientes que são tendência no momento para dar um upgrade nas suas vendas?

Crepes com sementes de chia, tapioca — a chamada crepioca já está fazendo sucesso em muitas regiões — farinha integral, linhaça ou até mesmo Whey Protein podem parecer um pouco estranhos para você, mas com certeza atrairão todo um novo nicho de clientes, permitindo que você conquiste cada vez mais fregueses.

Associe o crepe a um hobby do seu público

Já percebeu que muitos cafés se associam a livrarias para o benefício de ambos? Pois você também pode fazer o mesmo com a sua creperia! Se o livro acompanhando de uma xícara de chá ou de capuccino já é tradição, inove associando o crepe a um hábito desse tipo.

Contar com uma estante de livros no restaurante, um projetor para realizar noites de cinema na creperia, palestras, degustações de vinho ou até optar por música ao vivo em alguns dias da semana são diferenciais que dão ao público mais motivos para frequentar a sua loja. Pensando nisso, pesquise os hábitos e gostos de seus clientes para oferecer atrações à parte na creperia e ver o número de vendas subir!

Ficou inspirado? Então conte aqui, nos comentários, o que você pretende fazer de diferente na sua creperia a partir de agora! E continue acompanhando nosso blog para mais dicas, viu?

Você também pode gostar

Deixe um comentário