Sabores diferentes de sorvetes: por que fazem tanto sucesso?

ice cream g201a35093 1920
4 minutos para ler

O Brasil é um país que apresenta temperaturas altas durante boa parte do ano, sendo que o frio mal aparece em algumas regiões. Por isso, para refrescar, os sorvetes são boas opções. Napolitano, flocos e chocolate são sabores tradicionais e que agradam o paladar de muitas pessoas. Mas você já pensou em sair da zona de conforto e experimentar sabores diferentes de sorvete, como caipirinha, brownie e amendoim?

Os novos sabores são uma atração no Brasil e conquistam cada vez mais pessoas. Por isso, se você quer saber quais são os mais variados sabores de sorvete, não perca o nosso post de hoje. Boa leitura!

Nutella

Com a combinação cremosa e rica de avelã e chocolate, Nutella é um sabor de sorvete delicioso. Além disso, a preparação é muito fácil e a textura é bastante consistente. Em algumas receitas o leite de coco é utilizado, sendo possível sentir o gosto da fruta.

Para ficar ainda mais gostoso, é possível servir o doce com biscoitos, pedaços de avelã, caramelo, chantilly, calda de chocolate, folhas de hortelã e nozes picadas. Basta ter criatividade!

Amendoim e brownie

A combinação de um bolo de chocolate com amendoim, em um delicioso sorvete, não pode dar errado, não é mesmo? O doce é muito refrescante e a textura fica cremosa, mas com alguns pedaços consistentes de brownie e amendoim.

A receita é muito simples, basta preparar o brownie de sua preferência, fazer a base do sorvete e acrescentar pedaços de amendoins na preparação. Você pode servir com calda de chocolate amargo e pedaços de nozes triturados por cima.

Banana com chocolate

Esse sorvete é muito simples, pois, em sua preparação, somente dois ingredientes são utilizados: chocolate e banana. O preparo é bem fácil e, como não leva nenhum tipo de açúcar, essa é uma boa oportunidade de usar bananas que amadureceram muito rápido pelo calor.

Você pode congelar as bananas, bater em um processador e adicionar gotas de chocolate. Além disso, para ficar ainda mais gostoso, é possível servir com calda de caramelo e pedaços de amêndoas.

Amora com hortelã

Para quem deseja variar o sabor, uma boa opção é experimentar um sorvete que leva hortelã, amora, mel e iogurte. O preparo da receita é bastante simples, basta congelar amoras e bater no processador com o restante dos ingredientes por 2 minutos.

Caipirinha

Adicionar uma bebida alcoólica aos ingredientes do sorvete pode ser uma boa forma de inovar no sabor. Limões Taiti, um toque de leite condensado e uma dose de cachaça são os ingredientes principais. Se você gosta da bebida, não deixe de provar esse delicioso sorvete.

Banana caramelada

Imagine um sorvete que é cremoso, derrete na boca e que tem um gostinho de banana. Para ficar ainda melhor, a fruta é caramelada, o que dá uma incrementada na receita e a deixa ainda mais gostosa e docinha. Mas é possível melhorar ainda mais: você pode servir com pedaços de nozes, deixando esse alimento crocante, de um jeito especial.

Como vimos, existem muitos sabores diferentes de sorvete que fazem bastante sucesso no Brasil. Para quem não sabe, o dia do sorvete é comemorado no dia 23 de setembro e foi criado para celebrar o início das altas temperaturas, pois é nessa época que o consumo de sorvete aumenta. Assim, não deixe de experimentar e aproveitar essas delícias que fazem tanto sucesso!

Gostou do nosso conteúdo e quer saber mais? Então confira o que é gordura em pó e como utilizá-la no sorvete!

Você também pode gostar

Deixe um comentário