O que é gordura em pó? Saiba como utilizá-la no sorvete

4 minutos para ler

O verão está chegando e todo mundo começa a sonhar com as tardes regadas a piscina e sorvete. Um verdadeiro sonho, não é mesmo? Sabendo disso, é natural que as pessoas comecem a movimentar o seu negócio na criação de um sorvete com gordura em pó.

Veja, neste post, como o processo funciona, como utilizar esse ingrediente e quais são os benefícios que ele pode trazer. Vamos juntos nessa?

O que é gordura em pó?

A gordura em pó é uma alternativa cada vez mais comum na criação de alguns alimentos, principalmente quando o assunto é a produção de sorvete. Além de ter muitas vantagens, essa opção também conta com um grande apelo ambiental, pois vem disponibilizada em embalagens recicláveis, evitando o acúmulo de matéria orgânica.

O papel da gordura em pó na fabricação de sorvete tem várias funções, como conferir maciez, sabor e cremosidade e reduzir a sensação de frio. Além disso, ainda diminui a resistência ao derretimento.

Uma coisa é fato: é possível encontrar várias opções de gordura no mercado — e cada uma delas pode agregar uma característica diferente. Por isso, escolha a opção ideal, segundo aquilo que você quer construir como característica no seu produto final.

Quais são as suas vantagens?

Se você ainda não sabe quais são as vantagens que a gordura em pó pode trazer para o seu sorvete, veja algumas que elencamos para você.

Livre de gordura trans

A gordura em pó tem uma grande vantagem: é livre de gordura trans. Em um momento em que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com uma alimentação saudável e equilibrada, não é de se espantar que queiram saber qual é a concentração de gordura trans.

Isso acontece porque esse alimento faz muito mal para a saúde e já foi associado a vários problemas, como doença arterial e concentração de gordura. Portanto, procure sempre alternativas mais leves para seus clientes!

Maior prazo de validade em relação aos produtos normais

Esse tipo de gordura também é um aliado quando o assunto é o prazo de validade, em relação às opções normais. Isso porque elas têm uma durabilidade bem maior que o normal — um ponto que faz toda diferença para quem tem um negócio próprio.

Facilidade de estocagem

A gordura em pó também conta com outro grande diferencial: facilidade de estocagem. Quem trabalha com um negócio próprio sabe que esse pode ser um grande problema, então é bom se preocupar com os espaços disponíveis.

Como usar esse tipo de gordura em seu sorvete?

A gordura em pó traz ótimo resultado na fabricação de sorvete. Como tem o poder de se dissolver muito rapidamente, esse componente ajuda na retirada de residual amargo. No entanto, engana-se quem pensa que ele tira, também, o sabor lácteo do sorvete, pois isso não acontece.

Esse é um ponto muito importante, principalmente se considerarmos que alguns produtos químicos podem comprometer esse aspecto. A boa notícia, como adiantamos, é que não é o caso da gordura em pó.

Vale lembrar que a maioria das opções de gordura em pó substitui a gordura hidrogenada na receita — e, tudo isso, sem comprometer sua textura. Na verdade, ela ainda melhora a cremosidade e a viscosidade do seu sorvete.

Depois de entender como a gordura em pó pode ser explorada no seu sorvete, esteja atento e garanta uma produção ainda mais gostosa. Essa é uma ótima forma de oferecer uma experiência ainda melhor para o seu cliente e fidelizá-los à sua sorveteria com mais facilidade.

Se você quer saber mais sobre o assunto, conheça agora mesmo alguns produtos disponíveis no site da Nova Safra e conte com a nossa ajuda ao adquirir seus materiais.

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário