Sabores de ovo de Páscoa: saiba quais os melhores para apostar

ovos de pascoa
3 minutos para ler

Sem dúvidas, uma das datas mais comemoradas pelos brasileiros é a Páscoa, que vem acompanhada por muito chocolate. Adultos e crianças estão sempre à espera de novidades e sabores de ovo de Páscoa diferenciados — o que é ótimo para os confeiteiros aumentarem suas vendas nessa época do ano.

No entanto, para ter sucesso e conseguir um alto rendimento, é preciso apostar em um cardápio variado, tanto com opções tradicionais quanto com recheios que fujam do óbvio. Por isso, o ideal é ficar sempre atualizado a respeito das novidades e, claro, manter o contato com os clientes para descobrir quais são suas preferências e expectativas.

Se você ainda tem dúvidas sobre no que apostar para o cardápio de Páscoa deste ano, abaixo selecionamos algumas dicas de recheios que podem ser usados. Confira!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Invista nas combinações tradicionais

Entre as opções clássicas que não podem ficar de fora do cardápio estão o chocolate ao leite, chocolate meio amargo e chocolate branco.

O primeiro é para aqueles que não dispensam uma dose extra de açúcar, além de ser uma opção perfeita para combinar com uma incrível variedade de ingredientes, como frutas, castanhas e ganaches, por exemplo.

Já o chocolate meio amargo agrada tanto a quem se preocupa com as calorias, já que contém menos açúcar, como também aqueles que preferem sentir mais o sabor intenso do cacau. Novamente, as combinações são múltiplas, inclusive, é possível inovar e criar versões funcionais para aqueles que se preocupam com a dieta.

O chocolate branco também não pode faltar, sendo um dos preferidos das crianças, justamente pelo seu sabor bem açucarado. Recheios crocantes, trufados, castanhas e cookies são ingredientes que valorizam esse tipo de chocolate.

Aposte nas novidades

Entre as novidades mais pedidas e que valem a pena o investimento, podemos destacar as versões de ovos de Páscoa com brownie, churros e brigadeiro gourmet.

Os recheios com brownie ou mesmo outro tipo de bolo valorizam o ovo e também podem ser complementados por outras opções, como brigadeiro e pasta de avelã.

Os diferentes sabores de brigadeiro gourmet já se tornaram queridinhos entre os amantes de sobremesas. Então, a dica é criar algumas versões com eles para rechear os ovos também. Coco, pistache, morango, churros, leite em pó e paçoca estão entre os ovos de Páscoa mais pedidos.

Use sua criatividade

É muito importante que o confeiteiro conheça as preferências dos seus clientes para oferecer o que eles querem e também para surpreendê-los. Entendendo o seu público, é muito mais fácil usar a criatividade para criar ovos de Páscoa exclusivos, deliciosos e, assim, aumentar as suas vendas.

Lembre-se também de que a época exige organização para atender a demanda, que costuma crescer. Por isso, faça um planejamento para os meses que antecedem a Páscoa, disponha de um bom tempo para investir na produção e, se possível, atenda por encomendas.

E se você estiver em busca de matéria-prima diferenciada e de qualidade para criar os sabores de ovo de Páscoa, aproveite para conhecer as opções que temos na nossa loja online.

banner 2
Você também pode gostar

Deixe um comentário