Veja os principais salgadinhos para oferecer em festas juninas

junina
3 minutos para ler

Com a proximidade do meio do ano, as festas dessa época começam a ser planejadas. Se você trabalha na área, deve saber que os salgadinhos para festa junina são um sucesso. Então, é preciso se preparar para oferecer esses alimentos nessas festividades e ganhar um dinheiro extra.

Além da enorme gama de comidas típicas nas festas juninas (canjica, quentão, bolo de milho, paçoca), também é comum encontrar alguns tipos de salgadinhos mais comuns que agradam a todos, mas que não são típicos dessa época do ano. Eles são um ótimo acréscimo para deixar esse evento com mais variedades e saboroso para todo mundo.

Quer descobrir quais são os principais salgadinhos que você pode fazer para complementar essa festa? Não deixe de conferir o conteúdo que preparamos para você!

Espetinhos

Já reparou que a maioria dos alimentos que vemos em festa juninas são doces? Com certeza você já viu mesas lotadas de bolos de fubá e milho, arroz-doce, maçã do amor, curau, queijadinha, cocada… São várias as sobremesas típicas dessa época que podemos encontrar.

Tendo isso em mente, é indispensável apostar em opções salgadas que vão além do milho-verde, caldos e pipoca, já que nem sempre esses alimentos agradam a todos. Para isso, os espetinhos de carne vermelha, frango e queijo coalho são ideais.

Coxinha

A coxinha, seja a mini ou a normal, é um alimento bastante conhecido por todos e muito apreciado. Por isso, ter uma opção como ela é uma alternativa a se considerar para atender outros públicos.

Como é um alimento bem comum em restaurantes e estabelecimentos, além de ser de gosto quase universal, é fácil de encontrar boas receitas e leva ingredientes simples de serem encontrados no mercado. Se quiser variar, vale, ainda, cozinhar bolinhas de queijo, já que elas podem ser feitas com a mesma massa, só é preciso mudar o recheio.

Pastel

Para quem quer mais uma alternativa popular e que agrada praticamente a todos, o pastel é uma boa opção. Veja bem, diferente da coxinha, ele é mais fácil de ser preparado, uma vez que sua massa pode ser comprada pronta, sendo necessário apenas preparar o recheio — pizza, queijo, frango, carne, camarão, entre muitos outros.

Outra vantagem do pastel é a possibilidade de fazer um recheio variado, então mesmo quem não gosta de comer frango pode consumi-lo. Sem falar que também é mais fácil de agradar pessoas que não consomem carne, como os veganos e vegetarianos.

Cachorro-quente

As festas juninas sempre são repletas de crianças que vão com os pais e aproveitam para brincar e participar dos jogos típicos dessa comemoração. Sendo assim, as comidas também devem ser escolhidas levando em consideração o gosto delas também.

Nesse caso, o cachorro-quente é uma excelente opção que foge da fritura e agrada a maioria das crianças. Afinal, esse alimento também é muito fácil de ser preparado e tem um custo baixo para a receita.

Por isso, vale a pena pesquisar as opções de salgadinhos para festa junina a fim de oferecer variedades, agradar a todos com os diversos sabores de alimentos e complementar a gama de pratos oferecidos. Dessa forma, esse evento ficará completo e você poderá aproveitar para aumentar suas vendas.

Gostou de conhecer as opções de comidas para festa junina? Não deixe de compartilhar o post nas redes sociais para que os seus amigos também se preparem para essas festividades!

banner 3
Você também pode gostar

Deixe um comentário