Vai inaugurar um negócio no ramo da alimentação? Confira 4 cuidados!

brinde
3 minutos para ler

Ter um negócio no ramo da alimentação é o sonho de diversas pessoas. No entanto, é preciso ter um bom investimento em dinheiro, cuidado, paciência, tempo e ações efetivas de marketing para iniciar no caminho certo e de forma saudável. Esse setor é muito competitivo e demanda boa gestão e planejamento.

Assim, quanto mais simples e objetivo for esse planejamento, maiores são as chances de o negócio dar certo. Por isso, o momento da inauguração de um novo estabelecimento é fundamental para construir a imagem que seus consumidores terão da sua marca e uma das fases mais importantes para iniciar a trajetória com o pé direito.

Se você quer saber quais são os cuidados essenciais que você deve ter na hora de inaugurar um negócio no ramo da alimentação, não perca o nosso post de hoje. Boa leitura!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

1. Identifique o seu público-alvo

A primeira etapa é reconhecer quem é o seu público-alvo. Essa ocasião é muito importante e precisa ser realizada com bastante cuidado, pois todos os outros pontos da inauguração podem variar de acordo com o perfil mapeado.

2. Cheque o calendário

Ao conhecer o nicho de mercado e o seu público-alvo, agende a data da inauguração em uma época que não compatibilize com nenhum outro evento importante. Festivais de música, jogos de futebol e feriado, por exemplo, são eventos que podem dificultar a sua investida, pois dividem a atenção do público.

Assim, avalie as opções com bastante cuidado, porque uma inauguração vaga faz com que os seus futuros consumidores pensem que isso ocorreu pela má qualidade dos serviços ou produtos.

3. Escolha o tipo de evento

Com a data marcada, outro ponto essencial deve ser levado em consideração: qual o tipo de evento será feito? Coquetel, festa ou churrasco são algumas das opções, mas é preciso lembrar que a escolha precisa ser coerente com o perfil das pessoas e o seu ramo de negócio.

Além disso, é necessário definir também se o evento será aberto ao público ou fechado, somente permitindo a entrada de convidados. No primeiro caso, é preciso investir muito na divulgação da inauguração, garantindo que um grande número de pessoas vá conferir a festa.

Já no segundo caso, é necessário avaliar o perfil de convidados que sejam influentes para o negócio. Logo, uma boa opção é convidar um crítico de comida se você for inaugurar um restaurante, por exemplo.

4. Cuide da limpeza e organização

Ter limpeza e ser organizado é outro requisito essencial para não correr riscos desnecessários, tanto na manipulação para a preparação do cardápio quanto na apresentação dos pratos.

Assim, os funcionários precisam usar uniformes adequados e touca no cabelo. Além disso, lembre-se de treiná-los, pois o atendimento na inauguração precisa ser impecável.

Como vimos, ao inaugurar um negócio no ramo da alimentação é preciso identificar o público-alvo, escolher o tipo de evento, além de ter bastante organização. Por isso, seja detalhista, tenha afinidade com a área e tome cuidado com todos os detalhes. Com isso, é possível ter bastante sucesso na inauguração.

Gostou do nosso post e quer complementar a sua leitura? Então, entenda como escolher um ponto comercial perfeito para o seu negócio!

NovaSafra banner11
Você também pode gostar

Um comentário em “Vai inaugurar um negócio no ramo da alimentação? Confira 4 cuidados!

Deixe um comentário