Conheça o Slice Cake e saiba se vale a pena investir nessa tendência

Conheca o Slice Cake e saiba se vale a pena investir nessa tendencia
4 minutos para ler

Que todo mundo adora bolo confeitado, daqueles típicos de festa de aniversário ou casamento, todo mundo sabe.

Mas como levar um bolo inteiro desses para esse público apaixonado pela iguaria?

A resposta está no slice cake, ou bolo em fatias, que está revolucionando o mercado de confeitarias. Neste texto, vamos apresentar essa tendência, mostrar se ela é viável financeiramente e como ele pode atrair novos clientes.

Gosta de novidades para a sua doceria, aumentar seus lucros e melhorar o seu cardápio? Então continue lendo o texto e anote essa receita já!

O que é o slice cake?

Que o slice cake é um bolo em fatias, você já entendeu, mas pode pensar que essa proposta já existe no mercado. Não é só uma fatia de bolo sendo vendida, mas uma fatia de um bolo elaborado – como aqueles de aniversário ou casamento.

Ele tem recheio, cobertura, elaborado e com muito glamour. Ele pode ser trufado, cremoso, com recheios variados ou com vários tipos de cobertura. A ideia é fazer com o que o seu cliente babe na vitrine, comendo com os olhos e não resista a essa delícia.

Esse bolo é rentável?

Que toda novidade desperta a curiosidade, inclusive da doceira, você já sabe, mas a proposta é rentável? Vale a pena fazer um bolo elaborado para vender em fatias? A resposta é sim!

A ideia de poder ter acesso a um produto de alto padrão, com seu sabor e beleza, mas sem ter que pagar um preço caro para isso, podendo consumir só uma fatia, tem funcionado para o mercado brasileiro e se mostrado bastante rentável. Basta ver a quantidade de lojas especializadas em bolos e iguarias de confeitaria tem se multiplicado pelas cidades.

Logo, essa pode ser uma ótima oportunidade para você que quer iniciar um negócio ou trazer novidade para o seu.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Como fazer o slice cake?

Se você ficou animada com a proposta, confira agora algumas dicas de como fazer o slice cake e conquistar ainda mais clientes.

  • A primeira dica para ser bem-sucedida na confecção desse tipo de bolo é escolher uma massa úmida, como não dá para molhar as fatias com calda para que não quebrem, escolha desde o início uma textura bem úmida.
  • O passo seguinte é caprichar nos recheios: use pelo menos dois sabores e sempre com ingredientes de qualidade. Os com textura mais firme são os mais indicados para não ficar derretendo e deixar a apresentação do produto feia.
  • Seja criativo também na decoração: vale usar bicos de confeitar, frutas, nuts, pedaços de chocolates ou esculturas de caramelo, e o que mais vier a cabeça para tornar o seu slice irresistível.
  • Por fim, meça bem o tamanho da embalagem antes de cortar as fatias para que não fique muito maior, nem menor e comprometa a apresentação do produto. Use formas plásticas próprias para armazenar os bolos em fatias, e que podem ser encontradas facilmente no mercado.

Como vimos, o slice cake é uma nova tendência de mercado na confeitaria que pode ser uma ótima aposta para quem está começando no ramo ou quer incrementar a sua confeitaria.

Produto que tem grande aceitação no mercado brasileiro, ele cativa a clientela pela sua beleza, pela variedade de recheio e pelo preço possível e que ajudar alegrar um fim de tarde com uma xícara de café.

Agora que você já sabe tudo sobre o slice cake, que tal assinar a nossa newsletter e ficar por dentro desse e de outros assuntos?

NovaSafra banner22
Você também pode gostar

Deixe um comentário