Por que selar o pão do hambúrguer e ter um lanche perfeito?

Por que selar o pao do hamburguer e ter um lanche perfeito
4 minutos para ler

Quando o assunto é hambúrguer perfeito, muito se fala da qualidade da carne, dos molhos e de outros ingredientes, mas muito pouco sobre selar o pão. Pois saiba que esse é um dos segredos do sanduíche ideal.

Neste texto, vamos explicar por que essa prática é importante e como ela contribui para a montagem do hambúrguer e o sabor. Além disso, é claro que também vamos dar dicas para montar o melhor sanduíche de todos os tempos.

Preparado para fazer sucesso com a melhor versão de uma carne entre dois pães? Então continue lendo, anote tudo e coloque em prática já!

Por que selar o pão?

Como ele é o ingrediente que abre e fecha o sanduíche, nada melhor do que aprender a importância de selar o pão antes de qualquer coisa. Esse simples truque faz com que o pão fique blindado e evita que ele encharque/absorva todo os sucos do sanduíche, sejam eles da carne ou dos molhos que o compõem.

Assim, antes de fritar a carne, coloque o pão na frigideira em fogo médio/alto para dourar sua parte interna. Não precisa muito tempo, bastam alguns segundos, sem uso de gordura. Prefira pães artesanais ou com fermentação natural para um resultado na selagem e no sabor.

Como montar o hambúrguer perfeito?

Com um pão selado e que não vai ficar molenga por absorver os molhos do sanduíche, chegou a hora de montar o hambúrguer perfeito.

Depois do pão, o próximo ingrediente mais importante é a carne. Para valorizar a sua preparação, prefira um hambúrguer feito com carne moída, com um corte de qualidade, magro. Se quiser caprichar, faça uma mistura de um corte magro e macio com outro mais rico em gordura, como fraldinha ou miolo da paleta. Isso ajuda a dar mais suculência ao resultado final.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Na hora de preparar a carne, nada de usar muita gordura. Prefira frigideiras antiaderentes ou chapas. Com a frigideira, use somente um fio de azeite para trabalhar a carne, que também precisa ser selada, ou seja, aquecida em alta temperatura para criar uma crosta e manter o miolo rosado, suculento e saboroso.

Invista ainda em boas opções de salada para combinar com o seu hambúrguer. Vale o bom e velho combo de alface americana e tomate, mas também investir em folhas de rúcula com mussarela de búfala e tomate e tudo mais que a imaginação mandar.

Hambúrguer sem molho não é hambúrguer. Assim, aposte em opções artesanais que vão ajudar a realçar a carne e harmonizar o sabor com os outros itens. Vale agridoce, suave, picante e até uma boa maionese caseira.

Como usar as dicas para realçar o sabor?

Como vimos, selar o pão é só mais um cuidado para que o hambúrguer fique perfeito e os sabores ali combinados fiquem harmônicos.

Um pão quentinho e selado vai permitir que a carne solte os seus sulcos sem comprometer a montagem do sanduíche. Esta, por sua vez, deve ser bem combinada com um corte macio e outro que ofereça a quantidade ideal de gordura para dar suculência e ainda combinar com molhos e saladas. Os melhores sabores e ingredientes para o sanduíche ideal!

Agora que você já sabe tudo sobre selar o pão, que tal entrar em contato com a Nova Safra para saber como adquirir os ingredientes necessários para a sua receita?

hamburgueria 1
post thumbnail 009353983b424856974ad087b51c3d4b
Você também pode gostar

Deixe um comentário