5 programas de gastronomia da TV para você assistir

gastronomia
3 minutos para ler

Os programas de gastronomia sempre estiveram presentes na televisão e, cada vez mais, são exibidos em um formato reinventado e ousado. Os reality shows de culinária se popularizaram de vez entre o público brasileiro. Essas atrações são criativas e envolventes— prendendo bastante a atenção dos telespectadores.

Trata-se de uma performance inovadora na cozinha que vale a pena conferir. Veja, agora, 5 programas de gastronomia da TV para você assistir!

Cake Boss

O reality show mostra o cotidiano de um dos confeiteiros mais bem-sucedidos dos Estados Unidos, Buddy Valastro. Com a família, ele trabalha para realizar o sonho de seu pai: tornar a padaria Carlo’s Bakey Shop um negócio de prestígio.

Em cada episódio, os clientes desafiam a criatividade da equipe, sendo possível acompanhar a produção de bolos esculturais para casamentos, aniversários e outros eventos especiais. Em Cake Boss, tudo é realizado sob a supervisão de Buddy.

Masterchef Brasil

O reality show culinário exibe chefes amadores e profissionais em uma competição, onde eles preparam pratos de acordo com o tema do episódio. Ao final de cada exibição, o desempenho é avaliado por três renomados cozinheiros: Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paolla Carossella.

Sucesso em todas as suas edições, a atração chega a sua 5ª temporada em 2018. O programa conta com a apresentação de Ana Paula Padrão — que compartilha suas emoções com os integrantes.

Programa da Palmirinha

Não podíamos esquecer da nossa amiguinha! Bastante conhecida pelo público brasileiro, a querida vovó Palmirinha ensina aos seus telespectadores receitas simples e deliciosas, com muito bom humor e simplicidade — dando dicas de como a culinária pode ajudar a incrementar na renda familiar.

Tempero de Família

Sucesso entre os programas de gastronomia, Tempero de Família é comandado por Rodrigo Hilbert. Com muita simpatia, o apresentador mostra suas habilidades na cozinha ao preparar diversas receitas que incluem, por exemplo, pratos típicos, salgados e doces.

Na última temporada do programa, ele aventurou-se pela gastronomia portuguesa. Dessa vez, mostrará ao público a culinária do estado do Pará — tendo como ingrediente principal o tucupi.

Rodrigo cozinha de um jeito simples, transmitindo ao público a sensação de que as receitas apresentadas estão ao alcance de todos.

Top Chef

O reality mostra cozinheiros competindo entre si em desafios gastronômicos. As temporadas passam em cidades escolhidas pela produção e essas localidades costumam inspirar os temas dos pratos. Os competidores convivem em uma casa e participam de provas eliminatórias a cada episódio.

Na 15ª temporada de Top Chef, eles viajaram pelo estado do Colorado, visitando as cidades de Denver, Boulder, Telluride e Aspen. O programa é apresentado por Padma Lakshmi e o júri é composto por Tom Colicchio, Gail Simmons e Graham Elliot. Os organizadores do programa estão à procura do melhor chefe de cozinha e, para isso, testam o desempenho e as habilidades dos participantes em grandes desafios.

Os programas de gastronomia são fascinantes e despertam no público a vontade de cozinhar seus próprios pratos, tendo em mente a preocupação com a saúde.

Curtiu a programação? Então compartilhe este post nas suas redes sociais e convide seus amigos para assistir com você!

NovaSafra banner11
Você também pode gostar

Deixe um comentário