OVO DE PÁSCOA MESCLADO

ovo mesclados
2 minutos para ler

INGREDIENTES:

1kg de Cobertura de chocolate branco
100g de Cobertura de chocolate ao leite
Acessórios: 1 Cortador de alumínio de 9 cm de diâmetro
Papel-manteiga
Pincel culinário
2  Moldes para ovo de 1 kg
Assadeira de alumínio
Papel celofane e fita

MODO DE PREPARO:

1- Derreta a cobertura de chocolate branco. Transfira-o para outro recipiente limpo e seco e coloque-o em banho-maria frio, mexendo para que resfrie até 28ºC. Reserve. 2- Repita o processo com o chocolate ao leite. Reserve.
3- Faça o suporte do ovo com cerca de uma xícara (chá) do chocolate branco reservado: ponha o cortador sobre a assadeira forrada com papel-manteiga, despeje o chocolate dentro do aro e dê batidinhas para eliminar as bolhas de ar. Leve-o à geladeira até secar. Desenforme e reserve.
4- Molhe o pincel no chocolate ao leite e dê batidinhas no fundo e na lateral dos moldes dos ovos para criar o marmorizado. Deixe a forma na geladeira por cinco minutos para secar. Depois de seco, distribua o chocolate branco, girando-o para recobrir toda a cavidade e eliminar o excesso.
5- Leve à geladeira até o chocolate firmar. Repita mais duas vezes, tomando cuidado para o chocolate se espalhar de modo uniforme. Raspe as beiradas dos moldes com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate e formando uma borda mais grossa. Deixe na geladeira até o chocolate firmar.
6- Vire os moldes e deixe-os na grade da geladeira com a cavidade virada para baixo até que fiquem opacos. Desenforme. Una as partes. Ponha um pouco do chocolate ao leite sobre o suporte e apoie o ovo. Segure até secar. Embale-o com celofane e prenda-o com um laço de fita.

Você também pode gostar

Deixe um comentário