OVO DE GIANDUIA
INGREDIENTES:
200 g de Chocolate Melken ao leite
100 g de Ganache Melken Avelã
100 g de Açúcar refinado(praliné)
50 g de Avelãs sem casca(praliné)
Rendimento: 1 molde de Ovo 350 g
Utensílio: Molde de Ovo de Páscoa 350 g, pincel, Peneira e Papel-manteiga
MODO DE PREPARO:
Praliné
1.Em uma panela, coloque as avelãs e o açúcar, mexendo sempre.
2.Assim que o açúcar estiver completamente derretido e as avelãs envoltas nesse caramelo, despeje sobre uma manta de silicone para que esfrie completamente.
3.Passe as avelãs carameladas por um processador para obter pedaços grandes e pequenos.
4.Peneire a mistura e use as avelãs picadas para o ganache e o pó (resultado do processo de peneirar) para decorar a casca do ovo.
Casca:
1.Derreta o Chocolate Melken ao Leite e tempere conforme as indicações da embalagem.
2.Prepare a primeira camada de chocolate na forma, espalhando por todo o molde, e remova o excesso.Leve à geladeira por apenas 5 minutos de boca para baixo sobre uma folha de papel-manteiga.
3.Retire da geladeira e espalhe o Ganache Melken Avelã já misturado com as avelãs carameladas e trituradas. Leve à geladeira por mais 5 minutos.
4.Após o tempo sugerido, espalhe o chocolate em toda a forma, cobrindo todo o recheio, e leve para cristalizar na geladeira por 10 minutos.
5.Retire da geladeira e desenforme. Cole as cascas e posicione o ovo sobre a base para colar e deixá-lo em pé.
6.Com o auxílio de um cartucho de papel ou um cone, faça riscos na casca do ovo com o Chocolate Melken ao Leite e imediatamente, com a ajuda de uma peneira, polvilhe o praliné fino sobre os riscos recém-feitos. Leve para geladeira por 3 a 4 minutos para cristalizar.
7.Remova o excesso de praliné com a ajuda de um pincel.
8.Aguarde por 2 horas e embale seu ovo.