O que é cheesecake e como fazer? Confira!

3 minutos para ler

Você sabe o que é cheesecake? Apesar de essa sobremesa não ser brasileira, ela está muito presente na mesa das pessoas.
Acredita-se que o doce é originário da Grécia e era utilizado para nutrir atletas por conta do seu alto teor energético.

Doce, macio, derrete na boca e pode ser preparado de diferentes maneiras: essas são as principais características dessa deliciosa torta de queijo. Se quer saber o que é essa sobremesa e como é feita, não perca o post. Boa leitura!

O que é cheesecake e quais as suas características?

De modo geral, o cheesecake é uma torta feita à base de biscoito e cream cheese, montada em camadas. A parte mais grossa é preparada com um creme de queijo que proporciona um sabor ácido. Em suas diferentes variações, apresenta vários sabores e tem a combinação perfeita entre crocância, cremosidade, doçura e acidez.

A origem do doce conta com diversas versões. Uma delas é a de que a torta surgiu na Grécia Antiga e era servida nas Olimpíadas durante as refeições dos atletas. O cheesecake mais parecido com o que conhecemos veio das confeitarias dos Estados Unidos, comandadas por descendentes de judeus.

Se você é confeiteiro, saiba que investir na venda desse doce é uma excelente aposta, principalmente porque é possível prepará-lo de diferentes maneiras. Além disso, consegue agradar os mais variados paladares, fazendo com que você conquiste muitos clientes.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Como fazer uma cheesecake?

Apesar de as receitas apresentarem diversas variações, a base do cheesecake é praticamente a mesma. Abaixo, você vai conhecer a preparação tradicional da torta. Veja!

Ingredientes

Modo de preparo

O primeiro passo para preparar a tradicional receita de cheesecake é preaquecer o forno a 180°C. Depois, retire os ovos e o cream cheese da geladeira cerca de 10 minutos antes de começar o preparo e triture os biscoitos de maisena.

Em uma tigela, misture a manteiga com os pedaços de biscoitos e espalhe a massa em uma forma redonda de fundo removível até que fique uma camada uniforme e compacta. Leve para a geladeira por aproximadamente 1 hora.

Para o recheio, bata na batedeira o amido de milho, o açúcar e o cream cheese até formar uma mistura homogênea. Acrescente o creme de leite, a baunilha e os ovos no recheio, batendo sempre. Por fim, despeje a preparação sobre a base do biscoito.

Tampe a torta com papel-alumínio e leve o cheesecake para assar em banho-maria por cerca de 1 hora e 15 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme-a. Sirva gelado.

Agora que já sabe o que é cheesecake e como prepará-la, não perca mais tempo. Invista na produção e na venda da torta para alavancar os lucros e conquistar os clientes!

Gostou do post e quer complementar a sua leitura? Então, faça agora uma deliciosa cheesecake!

Você também pode gostar

Deixe um comentário