Não tenha só mais uma hamburgueria: aproveite as oportunidades!

hamburgueria
4 minutos para ler

Abrir uma hamburgueria é uma excelente opção, já que elas estão fazendo muito sucesso em todo Brasil. Contudo, como se diferenciar dos concorrentes que já estão no mercado e como não perder clientes para os que podem surgir?

Algumas atitudes podem te ajudar nesse quesito e você pode conhecer algumas delas no artigo de hoje. Confira!

Destaque-se pela qualidade

Pode parecer clichê, mas investir na qualidade é um aspecto fundamental para se destacar. Oferecer um alimento de qualidade, com ingredientes saborosos, pode facilmente se tornar seu diferencial.

Portanto, em vez de utilizar o hambúrguer congelado, com a alface e o tomate que estavam guardados na geladeira há um tempo, opte por fazer o próprio hambúrguer e utilizar os ingredientes sempre frescos. Certamente, o cliente voltará a sua hamburgueria se ele gostar do que comeu.

Lembre-se também de prezar sempre pela higiene do local. Acredite, muitos clientes reparam nisso e, se eles perceberem que podem confiar na higiene do seu estabelecimento, as chances de voltarem e recomendarem o local aos amigos são bem altas.

Analise a concorrência

Você conhece sua concorrência? Quais são os pontos fortes e fracos deles? É esse tipo de pergunta que você deve se fazer.

Você pode estar disputando a clientela com um local que já está no mercado há um tempo e que pode ter ganhado a confiança da vizinhança. Por isso, é necessário saber se há uma forma de oferecer aos clientes o que seu concorrente não oferece.

Ofereça produtos diferenciados

Oferecer produtos diversificados aumenta a quantidade de potenciais clientes que podem gostar da sua hamburgueria. Uma das formas de fazer isso é identificar o que o seu público gosta e precisa.

Atualmente, os locais que oferecem comidas veganas e vegetarianas estão fazendo muito sucesso, principalmente porque não há muitos deles por aí. Quem sabe esse possa ser o seu diferencial?

Hamburguerias temáticas, com decoração diferenciada, também estão em alta. Já existem algumas com temas dos anos 80, como a Let’s Burguer, localizada em São Paulo.

É preciso apenas ter cuidado caso vá utilizar um tema que tenha direitos autorais, para que não ocorra o mesmo problema que essa lanchonete com temática da saga Star Wars, que teve que alterar o nome, a decoração e até o cardápio, mesmo após estar fazendo muito sucesso.

Invista na capacitação dos funcionários

Funcionários capacitados trazem mais retorno. Isso porque todo o processo de funcionamento de uma hamburgueria influencia a visão que os clientes terão do local. Desde o preparo do hambúrguer, até a gestão de negócios e o atendimento que será feito, todos precisam saber como cumprir com sua função da melhor maneira.

Até mesmo em casos de reclamações ou problemas, os funcionários precisam saber como reagir. Isso pode até evitar que um imprevisto se torne um grande problema.

Não subestime o marketing da sua hamburgueria

Ainda há quem acredite que não é necessário gastar muito dinheiro com marketing, quando, na verdade, ele pode ser a diferença entre você ter uma hamburgueria muito conhecida ou ser apenas mais um da região.

Para obter sucesso, você pode seguir as dicas anteriores e depois divulgá-las para os seus clientes por meio da internet, por exemplo. As redes sociais são uma excelente ferramenta para isso, pois elas podem te ajudar a conquistar até mesmo clientes que não frequentam o bairro em que sua hamburgueria está localizada.

Dependendo do sucesso da divulgação, você pode fazer com que eles sintam vontade de ir até sua hamburgueria só para conhecê-la. Além disso, a internet proporciona um alcance ilimitado, de forma que os próprios clientes podem te ajudar a divulgar suas promoções e até as novidades do cardápio.

Por falar em redes sociais, você já segue a Nova Safra? Na nossa página no Facebook e em nosso canal do YouTube, você pode encontrar outras dicas essenciais para sua hamburgueria!

Banners Nova Safra 04
Você também pode gostar

Deixe um comentário