Inspire-se: conheça 5 bares criativos

The Ice Bar em Quebec
4 minutos para ler

Bares criativos são uma ótima fonte de inspiração para quem está pensando em inovar em seu estabelecimento, mas não tem muitas ideias. Investir em criatividade pode, sobretudo, representar mais clientes — afinal, se tem um setor em que o detalhe faz toda a diferença, é o de bares e restaurantes.

Para ajudar, destacamos 5 bares em que a criatividade funcionou como uma alavanca para os negócios. Quem sabe o próximo não seja o seu?

1. BTNK, em São Paulo

Quem visita o BTNK pela 1ª vez pode estranhar, sobretudo, a localização. Em vez de ocupar uma loja em alguma rua do circuito de bares e casas noturnas, o BTNK fica encravado no complexo do Museu da Imigração, no Bairro da Mooca.

Não bastasse o local inusitado, o bar fica dentro de um vagão de trem, que foi adaptado para receber as pessoas, funcionando como um “esquenta” para a noite, com direito a música ao vivo.

No cardápio, drinques compõem as atrações da casa, que serve petiscos como o hambúrguer blue punch sandwich.

2. Sky Bar, em Bangkok

O nome do Sky Bar já diz muito sobre sua localização. Situado no topo de um edifício com 63 andares na capital da Tailândia, fica difícil não perder o fôlego com a incrível paisagem que oferece, em uma altitude de 249 metros.

Não se tem confirmação oficial, mas o Sky Bar se intitula o “bar mais alto do mundo”. Se é verdade ou não, o que importa é que a casa serve drinques fantásticos — o que lhe rendeu prêmios e reconhecimento de gigantes como os jornais The Guardian e The New York Times.

3. The Ice Bar, em Quebec

Outro bar com nome autoexplicativo é o The Ice Bar, em Québec (Canadá). Colunas, móveis e bancada, todos feitos em esculturas de gelo, formam um visual impressionante e que exige dos frequentadores muito agasalho.

O bar só funciona entre os meses de janeiro e março, já que, após esse período, ele derrete, voltando a ser esculpido para a próxima temporada somente meses depois.

4. The Red Sea Bar, em Eilat

Quem quiser saber como se sente o personagem Bob Esponja, você pode ter uma experiência submarina no Red Sea Bar, em Israel.

No fundo do Mar Vermelho, os visitantes podem admirar as belezas aquáticas em janelas estrategicamente posicionadas. Tudo para oferecer uma visão ao mesmo tempo deslumbrante e intimidadora do fundo do oceano.

Águas-vivas estão espalhadas por toda a parte, mas na forma de luminárias e cadeiras para os frequentadores. Claro que, no cardápio, a atração principal só pode ser frutos do mar, naquele que é considerado o único bar submerso do mundo.

5. H. R. Giger Alien Bar, em Gruyere

Se você se assustou com a ideia de um bar submerso no oceano, talvez vá ficar ainda mais espantado com um bar inspirado no thriller Alien — O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott. Toda a arquitetura do bar relembra o aspecto esquelético do monstro, que protagoniza o filme ao lado da atriz Sigourney Weaver.

Nas paredes, além do cardápio e das bebidas disponíveis, estão diversos pôsteres com menções a esse clássico do cinema contemporâneo. Entre os bares criativos da Europa, o Alien Bar, localizado na Suíça, é imbatível no quesito visual.

Então, gostou das ideias para formar a decoração de seu estabelecimento? Para receber outros conteúdos como esse, assine já nossa newsletter e não perca nenhuma atualização!

NovaSafra banner11
Você também pode gostar

Deixe um comentário