6 dicas de sucesso para alavancar as vendas do seu delivery

6 dicas de sucesso para alavancar as vendas do seu delivery
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Uma das estratégias para alavancar as vendas no ramo de alimentação é o oferecimento do serviço de entregas.


Em meio ao distanciamento social por causa da pandemia, o delivery de comida teve um aumento significativo. Ou seja, a recomendação para evitar aglomeração, inclusive em restaurantes, não impediu as pessoas de continuarem consumindo.

No Brasil, um dos segmentos que mais se beneficiam do delivery é o de pizzarias. No entanto, muitos outros tipos de comida podem ser comercializados dessa maneira — que, quando feita com todas as medidas de higiene recomendadas pela OMS, é segura, cômoda e eficiente, com vantagens tanto para os empreendedores quanto para os clientes.

Tem dúvidas sobre como investir no serviço de delivery? Listamos aqui algumas dicas que vão ajudar você a começar agora mesmo. Confira!

Qual a importância de criar estratégias para alavancar as vendas?

A pandemia da Covid-19 fez surgir hábitos e tendências em uma velocidade diferente de tudo o que já vimos, o que impactou também o mundo dos negócios. Com o isolamento social, os estabelecimentos do ramo alimentício foram alguns dos mais prejudicados, principalmente com a queda das vendas.

O delivery é uma prática bastante atrativa para melhorar o faturamento. No entanto, fidelizar clientes e conquistar novos diante de tanta concorrência não é tarefa fácil. Assim como em qualquer cenário, traçar estratégias é fundamental, levando em conta que existe uma grande diferença de comportamento entre o cliente digital e o físico.

Portanto, é importante apostar em iniciativas que tragam resultados rápidos sobre o perfil do público-alvo e começar a planejar as táticas a partir desse ponto. Assim, investir em ações de engajamento e divulgação otimiza o retorno de receita por esse canal que é tão necessário para o segmento de venda de alimentos.

Como alavancar as vendas do seu delivery?

Aumentar as vendas do delivery é um desafio para vários donos de bares, restaurantes e pizzarias. No entanto, com algumas dicas práticas é possível lucrar ainda mais. Veja a seguir!

1. Ofereça um serviço de qualidade

A princípio, oferecer um sistema de entregas pode até parecer algo simples de se implementar, mas é preciso prestar atenção a alguns pontos importantes para que você tenha um delivery de sucesso.

Comece pensando na organização da empresa como um todo, pois será necessário atender os clientes que estão no estabelecimento e ao mesmo tempo cuidar daqueles que fazem os pedidos por telefone — ou até de forma on-line. Se for um restaurante, por exemplo, alguém na cozinha precisará organizar os pedidos que serão enviados pelo delivery.

Além disso, é fundamental redefinir todo o esquema de fluxo de pedidos, criar prioridades e ter um sistema de trabalho que atenda todos os clientes de maneira eficiente. Afinal de contas, quem está em casa aguardando pela entrega é tão exigente quanto o cliente que está no estabelecimento.

2. Divulgue a novidade nas redes sociais

Ao criar um serviço de delivery, aproveite para usar a novidade como uma estratégia de marketing. Para isso, use o poder de alcance das redes sociais — divulgando entre os seus clientes e para o seu potencial público-alvo.

Não é preciso criar um perfil em todas as redes sociais existentes, mas, de acordo com a sua proposta e com seu perfil de clientes, é recomendado escolher aquelas plataformas mais eficientes.

Algumas das redes sociais indicadas para quem trabalha com venda de comida são o Facebook e o Instagram, que permitem o uso de vários recursos — como textos, fotos e vídeos curtos.

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3. Invista nos aplicativos de vendas delivery

Não se esqueça de associar seu estabelecimento aos aplicativos de entrega de comida — que estão conquistando mais espaço a cada dia. No Brasil, um dos mais usados é o iFood, mas existem outras opções que também estão crescendo nos últimos tempos, como o Uber Eats e o 99Food.

Ao criar parcerias com essas empresas já reconhecidas, não tenha dúvidas de que a sua marca será mais valorizada e conseguirá atingir um público ainda maior. Para o cliente, usar um aplicativo é mais prático e seguro, pois ele conta com certas garantias e os dados permanecem protegidos.

4. Use as mídias pagas

As mídias pagas valem muito a pena não só para desenvolver a sua presença digital, mas também para que o serviço chegue mais rápido aos clientes. A intenção é que eles possam conhecer e indicar o seu estabelecimento para mais pessoas e, por isso, é essencial oferecer um serviço de qualidade.

Caso queira criar um site para o restaurante, o Google AdWords é uma boa opção para que a sua rede esteja nos primeiros resultados de busca. Contudo, caso esteja começando nesse segmento, uma alternativa é o Face Ads, uma das ferramentas do Facebook que possibilita a divulgação de produtos e serviços por meio da análise do público.

5. Elabore materiais gráficos

Uma boa sugestão para alavancar as vendas do seu delivery é usar materiais gráficos, como cardápios, folhetos e folders para incentivar e divulgar o seu estabelecimento. Para isso, em todas as entregas, inclua uma dessas alternativas com as opções de entrega.

Além disso, os materiais podem ser distribuídos no próprio restaurante, na recepção ou nas mesas. Uma estratégia de panfletagem na área de entrega também pode ser utilizada quando a empresa começar a oferecer o serviço.

6. Use uma embalagem diferenciada

As embalagens são muito importantes no momento de consumo e venda. Mais do que somente armazenar e transportar, a beleza, os detalhes e o carinho com os clientes são características que influenciam bastante a compra.

Uma embalagem sem personalização e simples não ajuda a fidelizar a clientela, já que não agrega em nada para uma experiência diferenciada. Não faz o consumidor se lembrar do restaurante e muito menos indicá-lo aos amigos.

Portanto, escolha uma opção que seja feita com material reciclável, personalizada e que tenha frases positivas, o que possibilita firmar um vínculo com os clientes. Isso é importante porque bons pacotes incentivam o consumo e chamam a atenção.

Agora que já conhece algumas dicas de como alavancar as vendas do seu delivery, basta colocar o plano em prática. Nossa última orientação é que você escolha bons fornecedores de alimentos, pois usar matérias-primas de qualidade faz toda a diferença no resultado de cada receita.

Falando nisso, aproveite e visite agora a nossa loja on-line para conhecer os melhores ingredientes que temos disponíveis para você!

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