CROQUEMBOUCHE COM NUTELLA®

nute
2 minutos para ler

INGREDIENTES:

120g de Nutella
185ml de Água
165g de Manteiga amolecida cortada em cubos pequenos
175g de Farinha
25ml de Leite gordo
5 Ovos
1 Pitada de sal
100g de Açúcar granulado
50ml de Águanata

MODO DE PREPARO:

1. Para fazer a massa choux, aqueça ligeiramente a água com uma pitada de sal num tacho e adicione os cubos de manteiga à temperatura ambiente. Quando a manteiga estiver derretida, continue a aquecer e coloque a farinha de uma só vez. Bata durante 1 minuto e misture com uma colher de pau.
2. A mistura vai apresentar uma forma oval quando começar a descolar das paredes do tacho. Retire o tacho do lume, deixe arrefecer e coloque a mistura numa tigela. Bata os ovos numa tigela à parte.
3. Bata a mistura e vá adicionando gradualmente o leite e, depois, os ovos previamente batidos. Pré-aqueça o forno a 220ºC.
4. Coloque uma folha de papel vegetal em cima de um tabuleiro para o forno. Com uma manga de confeitar, faça pequenos montes de 3 cm em espiral, e deixe uma distância entre eles .Este passo também pode ser feito com duas colheres de chá. Coloque o tabuleiro na parte inferior do forno. Passados 10 minutos, reduza a temperatura para 190ºC. Coza durante 7 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer.
5. Com uma manga de confeitar, encha cada profiterole com 5g de Nutella®.
6. Para fazer o caramelo, coloque o açúcar e a água num tacho e leve a fogo médio. Espere até o açúcar começar a ferver. Quando se tornar dourado, retire o tacho do fogo e mergulhe a base do profiterole no caramelo. Comece por colocar profiteroles num prato, para fazer a base, e vá colocando outros por cima, de maneira a formar uma pirâmide.

Você também pode gostar

Deixe um comentário