Descubra como usar transfer em pasta americana — mini-guia prático!

original 2b781f13111633edb75058d5ab4e251f
3 minutos para ler

Congelar momentos é algo gratificante e deve ser valorizado em prol da memória. A fotografia e a pintura demonstram esse sentimento há séculos, e a criatividade para garantir essas lembranças é infinita.

Pensando nesses momentos, elaboramos este artigo sobre como usar transfer em pasta americana para destacar o seu negócio. Continue conosco!

O que são os tranfers?

Tranfers são papéis utilizados em várias formas de impressão de imagens. No caso da gastronomia — mais precisamente na confeitaria —, são geralmente feitas de acetato com manteiga de cacau colorida para contornar os desenhos.

Normalmente utilizados em chocolate, é possível, com o conhecimento e a técnica ideal, fazer as impressões, também em pasta americana, na cobertura de bolos, tortas e outras sobremesas comemorativas.

Como é feito o processo?

A prática leva à perfeição, então, é recomendado treinar um pouco a impressão das imagens em uma massa aberta. Desenhos monocromáticos são mais simples, mas é possível também imprimir imagens coloridas. Para isso, você precisará dos materiais, dos ingredientes e de um passo a passo bem simples.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Ingredientes

Para aprender como fazer transfer em pasta americana, você vai precisar de ingredientes e materiais específicos da confeitaria:

  • açúcar de confeiteiro;
  • rolo para massa;
  • folha transfer;
  • pasta americana,
  • alisador;
  • secador térmico.

Passo a passo

Para aplicar os desenhos de forma perfeita nas receitas da sua confeitaria, em posse dos ingredientes e equipamentos, você vai precisar seguir os seguintes passos:

  • peneirar o açúcar de confeiteiro de modo que a superfície a ser manipulada não grude;
  • abrir a massa com o rolo, deixando-a com a espessura de 2 mm. Dica: toda vez que passar o rolo, levante-a para evitar que grude na superfície;
  • assim que a massa estiver nivelada e lisa, posicione o transfer sobre a pasta americana;
  • é imprescindível que a folha de transfer não saia do lugar durante a manipulação. Para isso, use o alisador;
  • passe o secador sobre o papel, a uma distância de 10 cm, para que a folha não superaqueça. Faça isso por 3 minutos, cobrindo toda a superfície do desenho, e frequentemente passando o alisador;
  • após esse processo, retire aos poucos, com cuidado, a folha de transfer pelas pontas. Se houver alguma má impressão do desenho na pasta americana, volte o transfer e continue alisando e aquecendo com o secador por mais 2 minutos;
  • por último, é só tirar a folha de transfer e pronto! Você já domina as técnicas de como usar transfer em pasta americana!

Devo investir?

Agora que você já sabe como usar transfer para as superfícies das sobremesas da sua confeitaria, ainda não está convencido de investir nessa modalidade para o seu negócio?

Pois saiba que o cliente geralmente pensa em exclusividade e personalização. Poder dar o toque visual do que será servido em suas celebrações pode ser o diferencial que ele procura. O mundo cada mais vez se moderniza e os eventos são muitos para perder a chance de torna-los únicos.

Gostou deste artigo? Compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas possam saber sobre as maravilhas da confeitaria! Até logo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário