Como descongelar docinhos de festa? Aprenda aqui

Como descongelar docinhos de festa Aprenda aqui
3 minutos para ler

Quer dar um novo passo na sua confeitaria e torná-la ainda mais otimizada?

Então, que tal aprender como descongelar docinhos de festa e produzir com antecedência? Saiba que isso é possível, que os doces duram até três meses congelados e que só precisam de alguns cuidados para seguir impecáveis para a casa ou festa do cliente.

Neste texto, vamos ensinar todos esses truques e fazer com que sua produção e venda de doce atinja outro patamar. Continue lendo, aprenda mais e coloque em prática, agora mesmo!

Por que congelar?

Que tal otimizar sua produção, ter sempre um estoque de doces para atender a seus clientes ou ainda vender para aqueles atrasadinhos de última hora? Saiba que com o congelamento de doces, isso é possível, sem perder a qualidade ou o sabor.

Os doces duram até três meses quando congelados, e só precisam de alguns cuidados bem básicos na hora de voltar à temperatura ambiente. Entre eles, não serem mexidos, e ficar fora do freezer ou do congelador de um dia para o outro.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Como congelar e descongelar docinhos de festa?

Você pode congelar o doce em sua forma natural ou já enrolado. O ideal é que ele não esteja ainda na forminha para evitar algum acidente.

Você vai precisar de um recipiente plástico com tampa, e deverá forrar o fundo com folha plástica, usada em cozinha. Arrume-os em fileiras e os intercale com o plástico. Tampe e leve ao freezer ou ao congelador com o recipiente etiquetado com o nome do doce, a data de fabricação e o vencimento.

Esse procedimento é importante para que você não perca nada da sua produção. Na hora de descongelar, retire o recipiente plástico do freezer ou congelado um dia antes da venda ou entrega, sem mexer nos doces. Só volte a manuseá-los horas antes da entrega para colocar a forminha de papel e, de preferência, com o celofane.

Como não perder nada da produção?

Confira, agora, mais algumas dicas para que seu processo seja perfeito:

  • congele apenas docinhos feitos com leite condensado, nem todos permitem congelamento, como o bicho de pé;
  • não congele os decorados com açúcar ou açúcar cristal, já que absorvem muita umidade;
  • docinhos caramelados ou que são banhados devem ser congelados antes desse processo para evitar alterações na sua forma;
  • congele os doces sem a forminha de papel;
  • não congele os docinhos granulados, nem que levem castanhas ou amendoins. Eles murcham e mudam o sabor do doce.

Como vimos, saber como descongelar docinhos de festa e produzir com antecedência é uma técnica que pode facilitar e otimizar seu negócio de doceria. Ela tem a vantagem de fazer com que você possa produzir em larga escala, atender a todos os tipos de clientes, e o melhor: sem perder a qualidade dos seus produtos.

Lembre-se, ainda, de ter um bom equipamento de freezer para armazenar toda a sua produção. Vale o investimento.

Agora que você já sabe como descongelar docinhos de festa, que tal assinar nossa newsletter para ficar por dentro desse e de outros assuntos?

Banners Nova Safra 03
Você também pode gostar

Deixe um comentário