Como aproveitar o período de Festas Juninas para aumentar as vendas em seu estabelecimento

4 minutos para ler

Uma festa tão tradicional para o mês de junho quanto o natal é para o mês de dezembro: a festa junina. Vamos dar aqui algumas dicas. Confira!

 

Aumentar a venda de ingredientes e produtos específicos da festa

Se você tem um estabelecimento de venda de insumos e mantimentos, como padarias e mercados, porque não aproveitar para aumentar (ou colocar) em seu estoque produtos que são tipicamente procurados para esta festa? Feijão, amendoim, pé de moleque e mandioca são só alguns dos ingredientes que os clientes vão procurar comprar para fazer a sua própria festa junina.

Existe a possibilidade também de oferecer produtos industrializados pré-cozidos, ou prontos, para aquele cliente que não que ter trabalho demais. Hoje a linha Vapza já oferece alguns produtos cozidos como feijão, mandioca e até canjicas, prontos para esquentar e servir. Veja mais aqui

Fornecer serviço para preparar alimentos e receitas para festas

Seu estabelecimento também pode fornecer serviços personalizados para clientes em épocas de grandes eventos. Que tal se organizar para uma possibilidade do cliente comprar uma receita que será entregue na sua casa, na hora do evento? Estas ações, se forem viáveis para o seu tipo de serviço, podem fidelizar o cliente e deixar o sabor da sua casa no evento que acontecerá.

Se você entregar, por exemplo, um caldo de feijão em uma festa junina de um cliente, os convidados que gostarem do prato vão saber que ele foi feito pela sua padaria ou restaurante, e poderão virar potenciais clientes também.

Decoração

Não existe a possibilidade de se aumentar as vendas em uma certa data ou evento se o estabelecimento não está demonstrando para o cliente que se importa com este momento. Por este motivo é importante que seu estabelecimento apresente um ambiente com clima da festa junina, seja através da decoração do ambiente, ou pelo uniforme dos funcionários. É claro que, com o acontecimento da Copa do Mundo no mesmo mês, as atenções estarão divididas, mas não há nada que umas bandeirinhas juninas nas cores do Brasil possam resolver. O importante é que, no dia de São João, o foco seja maior na festa junina do que no jogo de futebol, especialmente se a sua casa fornece mais produtos relacionados com este evento do que com a copa do mundo.

Promoção em compras de produtos juninos

Já que seus clientes buscarão, em maior quantidade, ingredientes e materiais para fazer uma festa junina, que tal oferecer descontos para compras em grandes quantidades ou de produtos da mesma linha? Este tipo de oferta agrada bastante a clientela e pode induzir a uma compra em maior quantidade.

Degustação de produtos e bebidas juninas

Que tal mimar o cliente com pequenas degustações na porta do seu estabelecimento? Se você tem um restaurante de comida tipicamente brasileira, pode servir um quentão para os clientes que estão na fila de espera. Na sua padaria é possível fazer degustações de caldos, canjicas e cachorros quentes. Estas ações conquistam o cliente mais antigo e o mais novo também.

Servir produtos juninos  durante o mês de junho preparados na hora

Sua especialidade na casa não inclui produtos juninos, mas que tal fazer um agrado no mês da festa? Um prato tipicamente junino pode entrar para seu cardápio do restaurante, ou para venda ou encomendas em padarias. Use a criatividade!

E aí, gostou das nossas dicas? Gostaria de sugerir outras? Conte para gente um pouco da sua experiência com essa data festiva!

Você também pode gostar

Deixe um comentário