Chocolates diet e light: veja as diferenças e como usar nas receitas

Chocolates diet e light veja as diferencas e como usar nas receitas
4 minutos para ler

Ingrediente queridinho do público e fundamental para qualquer doceria, o ingrediente pode ser um trunfo nas versões de chocolates diet e light. Mas você sabe trabalhar com eles?

Neste texto, vamos explicar as diferenças entre os dois, falar de suas aplicações e de que modo você pode otimizar suas vendas alcançando um público segmentado, que vai ter interesse por essas iguarias. Continue lendo, aprenda mais e aplique já na sua confeitaria.

Entenda as diferenças entre chocolates diet e light

A primeira coisa para fazer a aplicação correta na sua doceria é saber a diferença entre os chocolates diet e light, e de que modo eles podem despertar o interesse dos seus clientes.

Chocolate diet

Todo alimento classificado como diet quer dizer que não tem açúcar em sua composição. Geralmente, é indicado para pessoas que têm restrição a esse tipo de alimento, como os diabéticos.

Como o açúcar é item calórico, itens sem ele costumam ter redução no número de calorias, mas não necessariamente. Nesse sentido, o chocolate diet não é menos calórico. Só não possui açúcar e é voltado para quem não pode ingerir esse tipo de alimento.

Chocolate light

Alimentos classificados como light são aqueles em que há redução de pelo menos 25% das calorias, em comparação com a versão tradicional. Nesse sentido, o chocolate light é menos calórico, voltado para quem quer perder peso, mas ainda contém baixas quantidades de açúcar. Isso pode representar perigo para quem tem problemas de saúde.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Aprenda a trabalhar com os itens na sua confeitaria

Agora que você já sabe a diferença entre os dois tipos de chocolate, que tal aplicá-los na sua confeitaria e atrair ainda mais clientes? Muitos profissionais de doceria deixam esses itens de fora por não conhecê-los, e acabam perdendo a oportunidade de atingir um público ainda maior na hora das vendas.

Os chocolates diet e light sofrem variação quanto à presença de açúcar e de calorias, respectivamente, mas permitem a confecção de todos os tipos de doces. Assim, você pode oferecer bombons light e românticos para o Dia dos Namorados, para aquela pessoa que não quer estragar a dieta do par.

Também, bombons diet, sem açúcar, para filhos amorosos e cuidadosos oferecerem o mimo a uma mãe diabética, por exemplo. A mesma dinâmica pode ser oferecida na hora de fazer cobertura de bolos, recheios ou confeccionar ovos de Páscoa.

Empreenda nas redes sociais

Se você curtiu as nossas explicações e dicas de como apostar em doces light e diet na sua confeitaria, lembre-se ainda de divulgá-los nas redes sociais. É importante que seu público saiba que você atende a esse público mais restrito, sem perder em qualidade e sabor.

Você poderá achar facilmente os chocolates diet e light para as suas receitas na Nova Safra, especializada em alimentos e rica em variedade de itens.

Como vimos, chocolates diet e light podem ser aliados da sua confeitaria, uma vez que vão permitir a você fazer doces para um público segmentado, mas que também tem vontade de consumir esses doces. Assim, vale apostar em bombons ou ovos de Páscoa light, ou ainda, um bolo lindo e sem açúcar para o Dia das Mães. Use sua criatividade e venda ainda mais.

Se precisar de ingredientes selecionados diet ou light, entre em contato com a Nova Safra, que tem tudo para a sua linha de doces e confeitaria.

Banners Nova Safra 03
Você também pode gostar

Deixe um comentário