Confira 4 dicas para aumentar as vendas de sorvete!

Confira 4 dicas para aumentar as vendas de sorvete
3 minutos para ler

Sabemos que o período de verão é o ápice do consumo de sorvetes no Brasil, mas é importante que o sucesso de vendas se estenda também para os outros meses do ano e garanta uma boa reserva de dinheiro para o negócio.

Pensando nisso, este artigo traz 4 ótimas dicas para aumentar as vendas de sorvete no seu estabelecimento e garantir boa lucratividade em qualquer época do ano. Ficou interessado? Continue a leitura!

1. Trabalhe sempre com produtos de qualidade

A qualidade dos sorvetes é requisito fundamental para que você conquiste e mantenha clientes que serão fiéis à sua marca. Com produtos de alta qualidade, os seus sorvetes serão destaque em meio à concorrência e sempre serão lembrados por serem bons, independentemente do preço.

Além do sorvete em si, ter à disposição alguns acompanhamentos — como caldas (frias e quentes), balas, docinhos e outras guloseimas — é uma boa pedida. Todo mundo adora, e isso vai agregar ainda mais valor ao seu produto.

2. Tenha atenção aos nichos em crescimento no mercado

Alguns nichos estão em evidência no mercado e você precisa ficar de olho neles. O açaí, por exemplo, é um produto que tem saída o ano inteiro e não apenas no verão. Então, que tal começar a inseri-lo em seu estabelecimento para ver como ele se sai nas vendas?

Outro nicho bastante procurado hoje em dia é o de sorvetes mais naturais, com zero açúcar, zero lactose, e os veganos. Com a preocupação cada vez maior da população com a saúde, as pessoas têm procurado por esses tipos de sorvetes e não é sempre que encontram. Então, as sorveterias que se mostram interessadas em atender a esse público conseguem alcançar excelentes resultados.

Estude a possibilidade de produzir esse tipo de sorvete, teste as receitas, assegure-se de que ficaram realmente saborosas e se arrisque.

3. Faça cursos para aperfeiçoar o conhecimento

Estar atualizado com as novidades do mercado é um passo importante para aumentar as vendas de sorvete. Busque fazer cursos com especialistas da área e aprenda técnicas novas sobre a produção de sorvetes.

Mesmo que você já tenha muitos anos de atuação no mercado, aperfeiçoar o que você já faz de bom é excelente para elevar ainda mais a qualidade dos produtos que você comercializa.

Já pensou em aprender receitas diferentes tendo o sorvete que você já produz como base? São muitas as possibilidades e a clientela certamente vai querer experimentar.

4. Invista em promoções para aumentar as vendas de sorvete

Todo mundo gosta de uma boa promoção, não é mesmo? Então, que tal colocar um preço especial em um dia de semana? Como durante a semana o movimento não é tão bom quanto nos fins de semana, essa tática ajudará a levar a clientela ao consumo. Mas tem de ser algo realmente atrativo, viu?

Pode ser também “leve 2 e pague 1” (funciona bem para os picolés) ou, inclusive, algum acompanhamento grátis em um dia específico. Use a criatividade!

Como você viu, trabalhar com produtos de qualidade, ter atenção aos nichos em crescimento no mercado, fazer cursos de aperfeiçoamento e realizar promoções são alguns dos segredos para aumentar as vendas de sorvete do seu empreendimento mesmo fora do verão.

Gostou do conteúdo? Então curta agora mesmo nossa página no Facebook para não perder as novidades!

Você também pode gostar

Deixe um comentário