6 tipos de pizzas doces e integrais para servir em sua pizzaria

5 minutos para ler

Se você tem uma pizzaria sabe o quanto é importante ter um cardápio variado, certo? Assim, o menu do seu estabelecimento deve incluir as opções já tradicionais, com massa feita com farinha de trigo comum e sabores como marguerita, frango com requeijão e quatro queijos, mas também deve contar com opções de pizzas mais inusitadas, que agradem a diferentes perfis de clientes e satisfaçam até os paladares mais exigentes.

Nesse sentido, para que sua pizzaria realmente se diferencie, o ideal é que ofereça também pizzas doces e integrais. As opções integrais funcionam bem para clientes que não abrem mão do sabor, mas que também fazem questão de alimentos mais saudáveis, enquanto as pizzas doces são excelentes sobremesas e ainda atraem a criançada! Pronto então para ampliar as possibilidades do seu cardápio? Pois confira já ótimas opções de pizzas doces e integrais:

Pizza integral vegetariana

Você sabia que as pizzas integrais podem ser tão saborosas quanto as convencionais? Com massa integral e ingredientes adicionais, como aveia e linhaça, essa mudança não necessariamente reduz as calorias da pizza, mas certamente alavanca seu valor nutricional. A verdade é que a ingestão da massa integral ajuda no funcionamento do organismo — principalmente do intestino —, o que atrai os clientes mais preocupados com a saúde. Essa massa costuma ser um pouquinho mais pesada, mas é crocante e muito gostosa, especialmente se o recheio for caprichado. Seguindo essa linha, um ótimo ingrediente para rechear sua pizza integral é a abobrinha, que pode ser muito bem acompanhada de queijo brie ou requeijão. Caso você prefira um recheio vegetariano mais turbinado, aposte em tomate, cebola, cogumelos, alho poró, pimentão,milho e palmito!

Pizza integral de peito de peru

Eis uma pizza deliciosa e saudável, que com certeza atrairá os consumidores de dieta. Leve, proteica e saborosa, essa pizza ganha um plus com uma boa quantidade de ricota, ovos cozidos e azeitonas por cima. Seu maior atrativo é que, como o recheio é mais saudável, tem menos calorias! Caso prefira, substitua o peito de peru por outra proteína saudável, como o peito de frango ou o atum, por exemplo.

Pizza de tapioca

A pizza de tapioca, além de ser saudável e deliciosa, ainda é livre de ovos, leite e glúten, tornando-se a receita perfeita para celíacos, veganos e intolerantes à lactose. Essa opção tem menos calorias e seu sabor é neutro, abrindo espaço para as mais diversas combinações de recheios, sejam eles doces ou salgados. Aí dá para rechear com Nutella e morangos, abacaxi e leite condensado ou banana com chocolate, assim como fica uma delícia com tomate e manjericão, purê de abóbora com carne seca ou simplesmente muçarela e alho. O segredo é soltar a imaginação e anotar o que os clientes requisitam!

Pizza doce de brigadeiro

Como um bom brigadeiro é paixão nacional, tanto as crianças quanto os adultos vão adorar a doçura do chocolate depois do rodízio de pizzas salgadas! Se você já oferece pizza de brigadeiro tradicional no seu negócio, que tal incluir novos sabores, como brigadeiro de café, brigadeiro sabor churro, brigadeiro branco ou até brigadeiro de limão siciliano? Outros docinhos clássicos — como cajuzinho, amor aos pedaços e beijinho — também podem entrar nessa festa de sabores.

Pizza doce de banana com canela

Essa combinação é um clássico que faz sucesso em qualquer pizzaria, pois a banana quentinha com canela harmonizam extremamente bem, não deixando a pizza enjoativa. Acredite: esse é o tipo de sabor que vai fazer os clientes pedirem mais de uma fatia. E o melhor de tudo é que a banana é uma fruta super acessível, fácil de encontrar o ano inteiro e o preço ainda cabe no bolso! Assim a novidade não onera o orçamento do seu estabelecimento ao mesmo tempo que traz cada vez mais clientes!

Pizza de doce de leite

Outra pizza doce queridinha nas pizzarias é a pizza de doce de leite. Nesse caso, o doce pode cobrir a massa toda, assim como pode se revelar como uma surpresa deliciosa dentro das bordas. Se você ainda oferecer a opção de os clientes colocarem creme de leite e canela na pizza vai ser um sucesso total! Vale ressaltar que o doce de leite usado no recheio pode ser o brasileiro, que é mais claro e pastoso, ou até mesmo o argentino, que costuma ser mais escuro e encorpado.

E aí, já escolheu quais receitas de pizzas doces e integrais vai oferecer na sua pizzaria? Que outros ingredientes você pretende inserir no menu reformulado? Comente e compartilhe seus planos conosco! E não deixe de conferir este outro post sobre formas de inovar no cardápio da sua pizzaria!

Você também pode gostar

Deixe um comentário