6 ótimas combinações de drinks com Nutella para você experimentar!

6 otimas combinacoes de drinks com nutella para voce experimentar
4 minutos para ler

Não há quem experimente Nutella e não goste, não é mesmo? Esse delicioso creme de avelã é muito utilizado com torradas no café da manhã e em várias receitas de bolos e tortas.

O que muita gente não imagina é que a versatilidade desse alimento possibilita outros tipos de preparações, como por exemplo os drinks. São deliciosos e surpreendentes, podendo ser bem quentinhos para tomar no inverno ou gelados para refrescar no verão.

Ficou curioso? Venha conferir 6 ótimas combinações de drinks com Nutella!

1. Vodka com Nutella

The-Creamy-Nutella-Vodka

Você sabia que as palavras vodka e Nutella estão entre os termos alimentares mais acessados no Google? Agora imagina misturar esses dois ingredientes em um delicioso drink! A combinação fica perfeita e é bem fácil:

Para uma garrafa de 750 ml de vodka, misture ¾ de xícara de Nutella com 1 e ¼ de xícara de creme de leite e ½ xícara de açúcar. Quando a mistura estiver bem homogênea, acrescente 2 xícaras de uma vodka de qualidade.

Misture, coloque na garrafa e sirva! Para ficar com uma apresentação bem bonita, use chantilly e morangos na decoração de um copo bem bonito e grande.

2. Rum com Nutella

Esse delicioso drink pode ser considerado exótico, mas é surpreendente e ótimo para os dias mais frios! Para uma pessoa você vai aquecer 1 dose de rum e 4 colheres de sopa de Nutella.

Quando estiver bem misturado e homogêneo será a hora de acrescentar uma pitadinha de canela e três de chocolate. Misture mais um pouco e está pronto! Para ficar bem bonito, sirva ainda quente em uma xícara transparente e decore com chantilly e um pau de canela como mexedor. Fica incrivelmente delicioso!

3. Licor com Nutella

Vai receber os amigos em casa e não sabe o que preparar de bebida? Então essa é a receita para você: um shot bem geladinho e delicioso que vai surpreender a todos!

Em um liquidificador, adicione uma xícara de gelo, meia xícara de leite integral e aproximadamente 50 ml de licor da sua preferência (uma dica é usar o licor de creme irlandês, com essências de baunilha e café). Bata rapidamente e coloque duas colheres de chá de Nutella. Depois que tudo estiver homogêneo, decore a borda dos pequenos copos de shot com mais Nutella e sirva!

4. Nutella Martini

Já pensou em um coquetel feito com Nutella em uma elegante taça de Martini? É delicioso, chiquérrimo e super fácil!

Em uma coqueteleira, coloque aproximadamente 30 ml de vodka de baunilha, 30 ml de creme de cacau (para intensificar o sabor), uma colher de sopa de Nutella, 30 ml de leite, 30 ml de creme de leite e algumas pedras de gelo. Agite por alguns segundos até homogeneizar a mistura e sirva em uma taça de Martini decorada com Nutella nas bordas.

5. Choconhaque

Mais uma receita de um drink servido quente e maravilhoso! Em uma caneca grande e bem bonita, coloque Nutella nas bordas e espalhe confeitos de chocolate no creme. Depois misture na caneca uma dose de conhaque com uma colher de sopa do creme de avelã.

Complete com um achocolatado de sua preferência (aconselhamos misturar leite, creme de leite, chocolate e algumas especiarias como cravo, canela e anis). Misture tudo e sirva com chantilly e calda de chocolate!

6. Batidinha

Quem nunca experimentou a boa e velha batidinha, não é verdade? Para ficar ainda melhor, imagine com Nutella! A preparação é bem rápida, deliciosa, bem docinha e ótima para quem não gosta muito de bebidas alcoólicas.

Para uma pessoa, misture bem 50 ml de cachaça, uma colher de sopa de leite condensado, uma colher de sopa generosa de Nutella e meia xícara de leite. Experimente bem gelado!

Viu como existem várias possibilidades de drinks com Nutella? Agora que você aprendeu como fazer vários deles, basta escolher o que mais chamou a sua atenção e preparar para todos os amigos em um happy hour ou em um encontro mais casual. Aproveite!

Você conhece algum outro drink? Curta a nossa página no Facebook e conte-nos por lá! Até a próxima!

NovaSafra banner33
Você também pode gostar

Deixe um comentário