6 motivos para investir em ccccc

4 minutos para ler

O açaí é uma fruta brasileira que vem sendo cada vez mais valorizada para consumo nos vários estados do país. Mas porque este produto tem sido cada vez mais procurado? O que o açaí tem que as outras diversas frutas que encontramos no país não tem? Vamos falar um pouquinho da importância do açaí para a nossa saúde, para o mercado consumidor brasileiro e até para a medicina no texto abaixo!

Produto tipicamente brasileiro

O açaí é uma fruta tipicamente brasileira, consumida especialmente nos estados do norte do país nas mais diversas maneiras. Investir em açaí é também uma maneira de valorizar a nossa própria cultura e as produções locais da fruta, estimulando o mercado interno e também a divulgação de nossos próprios alimentos.

Alimento nutricionalmente rico

Poucas frutas são tão nutricionalmente completas como o açaí. Rico em vitamina C, B1 e B2 e em minerais como o ferro, o cálcio e o fósforo, ingerir uma porção desta fruta ajuda a atingir a necessidade nutricional de alguns dos nutrientes mais importantes para a nossa saúde. Apesar disto, a característica nutricional mais importante do açaí está relacionada com sua composição lipídica, já que ele é rico em ácidos graxos essenciais para a nossa saúde que, apesar de elevarem o valor calórico deste alimento, são responsáveis por atuar em reações metabólicas vitais para o organismo.

Produto que chama a atenção para investimentos estrangeiros

Não são só os brasileiros que perceberam a importância do açaí para a saúde. Esta fruta tem sido uma das maiores fontes de investimento no mercado alimentício americano que, além de valorizar o consumo da versão natural deste alimento, também aproveitam para desenvolver sucos, vitaminas, suplementos e vários outros produtos baseados nas características do açaí. O consumo de açaí nos Estados Unidos cresce a pleno vapor, desde 2007.

Refrescante em qualquer época do ano

O verão está chegando e a procura por alimentos refrescantes é sempre maior neste época do ano. O açaí é um dos produtos mais comercializados em dias quentes, por sua praticidade e por seu sabor refrescante. Isto não significa que ele seja um investimento interessante somente para o verão: como o Brasil é um país com temperaturas mais altas, o consumo do açaí é sempre valorizado em qualquer época do ano.

Ingrediente para cosméticos

O açaí não é um produto importante somente para a indústria alimentícia. O mercado de cosméticos também tem encontrado alternativas para utilizar esta fruta na elaboração de produtos como shampoos, sabonetes e cremes específicos. O alto valor nutricional do açaí também é um atrativo para o desenvolvimento de cosméticos poderosos, que aumentam a qualidade da pele e dos fios de cabelo de indivíduos que se interessam por estes produtos.

Ajuda no controle de várias doenças crônicas

O consumo regular de açaí faz muito bem para a saúde. Graças a seu alto poder nutricional o açaí pode ser um importante coadjuvante no tratamento de doenças cardiovasculares, já que ele ajuda a controlar os níveis de colesterol sanguíneo. Ele também pode participar no desenvolvimento da imunidade corporal e reforçar a resposta anti-inflamatória, graças a presença de antioxidantes naturais, como a vitamina C e o ômega 3, em sua composição.

Viu como o açaí pode ser um importante investimento? Qual é sua versão favorita do alimento para consumo? Conhece outros motivos para investir nesta fruta? Use o espaço abaixo para comentar e interaja com a gente!

Você também pode gostar

Deixe um comentário