5 dicas para seu negócio lucrar com a Copa do Mundo

copa do mundo
4 minutos para ler

02I95583

A Copa do Mundo  é um evento que mexe com toda a estrutura do comércio no país, não só na área de vestuário e esportes, mas também no ramo da alimentação.

Você deve estar se perguntando como é que seu negócio pode lucrar com este evento, e, pensando nisso, vamos listar aqui cinco dicas para sua casa ganhar dinheiro com a Copa do Mundo!

Invista em receitas diferenciadas

Em eventos especiais é sempre importante investir em receitas diferentes para o cardápio, como uma maneira de chamar a atenção do cliente que é fiel a sua padaria e daquele que procura um produto diferente. Deixe a criatividade falar mais alto e crie receitas que pegam emprestado as palavras que vão ser muito utilizadas neste período, como Copa do Mundo, Seleção Brasileira e afins. Um “Pãozinho Brasileiro” vai vender muito mais do que um simples pão de sal em dias de jogo do Brasil.

Monte Kits com receitas dos países participantes da Copa

Uma outra ideia inovadora é abusar da grande variedade cultural que a Copa do Mundo oferece para o telespectador. Alguns torcedores gostam de conhecer mais sobre os países que vão jogar contra o Brasil (e até mesmo os que não vão jogar), por isto pode ser interessante criar pequenos kits de lanches temáticos sobre alguns países mais emblemáticos da copa do mundo. Um kit da Itália, por exemplo, pode vir acompanhado de uma minipizza e uma pequena garrafa de vinho, enquanto o kit dos Estados Unidos pode ser composto de um simples hambúrguer de carne e queijo e uma lata de refrigerante. Para criar estes kits basta somente um pouco de imaginação e criatividade, e na época da Copa eles podem agradar a grande parte dos clientes.

Decore o seu ambiente

Não adianta vender vários produtos relacionados à Copa se sua padaria não entrou no clima dos jogos. Por isso, não se esqueça de decorar a casa com as cores do Brasil, e atrair seus clientes. Vale também investir em um uniforme personalizado de seus funcionários (com camisas das cores do Brasil, ou representando países participantes da copa) caso você tenha um dinheiro em caixa para este fim. A personalização da casa atrai e diverte até mesmo os clientes mais exigentes.

Faça promoções de produtos para dia dos jogos

Especialmente nos dias de jogos do Brasil a procura por alguns alimentos e bebidas vai ser maior do que em dias normais. Para aproveitar este momento para vender mais, invista em promoções para produtos que possam ser consumidos juntos (por exemplo cerveja e petiscos como amendoim), ou em descontos na compra de uma quantidade grande do mesmo produto. Os clientes se sentem atraídos por este tipo de ação e podem consumir mais.

Invista em vender produtos patrocinadores da Copa

Esta é a dica mais valiosa para as padarias e mercados que querem embarcar no clima de vendas da Copa: a grande parte dos patrocinadores oficiais são produtos de alimentação autorizados pela FIFA ou pela própria CBF, acompanhando a Seleção Brasileira e os outros jogos por todo o país. O interessante de se trabalhar com estas marcas é a possibilidade de participar de ações organizadas pela própria indústria para promover o aumento de vendas, como distribuição de brindes na aquisição de algum produto, descontos na compra ou até mesmo embalagens personalizadas. Além disto é importante lembrar que o cliente estará totalmente exposto a estas marcas durante o período da Copa do Mundo, portanto existe uma forte tendência de que ele saia a procura dos produtos que verá nas transmissões dos jogos ou na camisa dos jogadores.

E você, acha que alguma destas dicas pode ser aplicada ao seu negóco? Conte para a gente através dos comentários!

Você também pode gostar

Deixe um comentário