4 vantagens em usar gordura hidrogenada

gordura
3 minutos para ler

Para quem cozinha em grande quantidade, principalmente com o objetivo de vender o que produz, é preciso sempre fazer as melhores escolhas quando se trata dos produtos utilizados. Afinal, otimizar a produção sem perder a qualidade é um dos principais ingredientes para o sucesso do negócio!

A gordura utilizada no preparo dos alimentos é fundamental para garantir um bom sabor e conservação dos seus alimentos. E uma das melhores escolhas para quem cozinha em larga escala é a gordura hidrogenada. Veja quatro vantagens em usar esse produto na sua cozinha:

1. Tem menor risco de queimar

Para grande quantidade de frituras, a gordura hidrogenada é especialmente indicada por ter um maior ponto de fumaça. Isso significa que, comparada com outras gorduras, ela demora bem mais a queimar, permitindo que você a reutilize por mais vezes. O mesmo já não acontece com azeite, óleo ou margarina, por exemplo, que são gorduras que queimam mais facilmente e devem ser dispensadas em pouco tempo, gerando maior desperdício. Assim, a gordura hidrogenada se torna a melhor opção para frituras de salgados, por exemplo.

2. Não deixa sabor residual

Outro ponto interessante da gordura hidrogenada é que, diferentemente de outras, ela não deixa sabor residual nos alimentos. Quem nunca comeu um alimento com gosto da gordura utilizada? Lembre-se disso ao pensar em seus clientes! Esses resíduos acabam prejudicando alguns gostos mais suaves que ficam escondidos por um sabor que, na verdade, não é do alimento, e sim da gordura usada. E isso não vale somente para as frituras, mas também para qualquer tipo de alimento que leve alguma gordura em sua produção, como pavês, biscoitos recheados, entre outros.

Além de deixar o alimento sem sabor residual, o uso da gordura hidrogenada para frituras permite que você faça comidas mais sequinhas, sem aquele aspecto engordurado característico de quando se utiliza outros tipos de gordura.

3. Conserva os alimentos

Outro ponto vantajoso, principalmente no caso de alimentos que não vão ser consumidos na hora, é que a gordura hidrogenada age como uma espécie de conservante do alimento, fazendo com que aumente seu prazo de validade. Assim, seu cliente poderá armazenar esse alimento por muito mais tempo, com menos risco de estragar precocemente. Mesmo no caso de comidas que devem ser armazenadas na geladeira, aquelas feitas com gordura hidrogenada dependerão menos dessa refrigeração!

Assim, diferentemente das gorduras de origem animal e outras, inclusive vegetais, a gordura hidrogenada não deixa um gosto indesejável e nem aspecto rançoso em alimentos fritos que não forem imediatamente consumidos.

4. Confere melhor textura aos alimentos

Se a qualidade da comida que você está vendendo depende de uma melhor textura, como, por exemplo, algo mais fofo ou macio, usar a gordura hidrogenada vai garantir aos alimentos o aspecto desejado. Caso você use outro tipo, principalmente a gordura animal, dificilmente conseguirá atingir a mesma maciez. Assim, conquiste o seu cliente conferindo esse aspecto único ao seu alimento!

E você, já utiliza a gordura hidrogenada na sua produção de alimentos? Conte para nós suas impressões e opiniões nos comentários!

NovaSafra banner11
Você também pode gostar

Deixe um comentário