Nada mais tradicional e gostoso que sair para comer uma pizza, não é verdade? Mas com tantas opções espalhadas pela cidade afora, como garantir que o freguês escolherá a sua e não o concorrente da rua de baixo?
Hoje em dia, ter uma pizzaria não é mais simplesmente colocar a toalha branca e vermelha sobre as mesas e montar um menu com os sabores mais tradicionais! Além da concorrência ser acirrada, os clientes estão cada vez mais exigentes, querendo massa fina, forno de pedra, muçarela de búfala e atendimento de primeira.
Ficou preocupado? Então trate de se acalmar e conferir nossas 5 dicas para fazer com que a sua pizzaria se destaque de uma vez por todas! Acompanhe:
Dividir uma pizza gigante com os amigos ou uma brotinho com seu amor sempre é uma boa pedida, mas e se a sua pizzaria também oferecesse outros formatos, para atender a clientes com outras necessidades?
A pizza a palito, por exemplo, é fácil de fazer e perfeita para quem só quer beliscar. Já as pizzas com borda recheada são um diferencial de dar água na boca. Outra opção é contar com fatias individuais, que têm bastante saída especialmente no horário de almoço e como alternativa para viagem.
Já percebeu que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o que comem? E, cá entre nós, a pizza raramente está na lista permitida pelos nutricionistas, não é mesmo? Pensando nisso, que tal criar estratégias para driblar esse empecilho?
Pizzas com massa de farinha integral, peito de frango light e banana caramelada com açúcar orgânico são algumas alternativas para tirar a culpa de cada fatia! Só não se esqueça de informar a quantidade de calorias no menu, ok?
Nesse sentido, vale também investir em uma tendência que tem crescido cada vez mais no mercado de food service: a customização. Deixe que o cliente escolha o tipo de massa, o formato da pizza, o queijo e os demais ingredientes!
Se sua pizzaria já tem um sistema de entregas por telefone, pode ser a hora de modernizá-lo! Para isso, implemente uma opção de entrega pela internet, no site da pizzaria. Assim o freguês pode ver imagens de cada sabor pela web — o que o deixa mais tentado a fazer o pedido —, pagar com o cartão de crédito e receber o pedido em casa, sem precisar perder nem um segundo sequer ao telefone.
E não é só isso! Com esse sistema, sua pizzaria ainda poupa tempo e dinheiro com atendentes no call center e ainda pode usar o e-mail fornecido pelo freguês no momento do pedido para fidelizá-lo através do e-mail marketing!
Imagine se você tivesse que optar entre uma pizza grande ou uma pizza gigante com refrigerante grátis pelo mesmo preço. Qual escolheria? Pois para atrair mais clientes e aumentar o valor gasto por eles no seu estabelecimento, que tal criar algumas opções que farão sua pizza valer mais a pena?
Estratégias como o “sabor do dia”, uma pizza grátis depois do décimo pedido feito na loja ou combos com bebidas ou sobremesa podem fazer toda a diferença para o freguês na hora de escolher onde ele vai comer. Avalie suas possibilidades e mãos à obra!
Por último — mas não menos importante! —, lembre-se de nunca descuidar do visual da sua pizzaria. Assim, além de ter uma logo bem feita, um site com layout atrativo, uma fachada acolhedora e uma decoração profissional no restaurante, você também pode inovar nesse quesito!
Isso mesmo, sua pizzaria não precisa ter aquele visual clássico com mesas e cadeiras de madeira, toalhas xadrez e iluminação com velas. Use sua criatividade, modernize o ambiente e, se quiser, aposte em um tema bem legal para diferenciar seu restaurante!
Gostou das nossas dicas? Você tem outras ideias bacanas para inovar e deixar sua pizzaria sempre cheia? Então comente aqui e as compartilhe conosco! Participe!
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