Os sprinkles (granulados de açúcar) tornam a decoração de bolos, bombons, doces e cupcakes muito mais atrativa. Afinal, atire a primeira pedra quem nunca ficou ainda mais a fim de comer por causa desses pequenos desenhos coloridos espalhados no alimento.
Ou seja, os sprinkles são queridinhos do público e podem dar um up nas ofertas do seu estabelecimento. Logo, surfar na onda dessa tendência é uma estratégia para deixar suas sobremesas mais bonitas e criativas, seja nas fotos do Instagram, seja na vitrine da loja física. Consequentemente, você otimiza o seu portfólio.
Então, quer saber mais sobre os sprinkles? Continue a leitura e fique por dentro desse recurso aliado do mercado de padarias e confeitarias!
Os sprinkles consistem em confeitos de açúcar coloridos. Para tornar o visual das sobremesas cada vez mais atrativo, eles são disponibilizados em granulados, miçangas e muito mais. Também existe variação de cor, formato e temas.
Por exemplo, você recebeu a encomenda de um bolo com temática LGBTQIA+? A variação de cores dos sprinkles torna o resultado muito mais interessante. Ou, ainda, você precisa montar cupcakes para o aniversário de um corintiano? É interessante focar as cores do time: preto e branco.
Mas claro, para arrasar nos resultados e atrair o público, é preciso ter cuidado ao aplicar os sprinkles. Nessa etapa, é necessário ter habilidade ao manusear o bico de confeitar, já que os confeitos são pequenos. Em caso de dúvidas, vale fazer cursos para aprender a técnica.
Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo
Os sprinkles podem ser feitos com pasta americana, chocobol e glacê real. No primeiro caso, é preciso tingir a massa com alguma coloração desejada. Feito isso, ela precisa ser sovada e, posteriormente, aberta e espalhada.
Depois que a massa estiver seca, o passo seguinte é usar bicos de confeitar para desenvolver os formatos dos sprinkles, que podem ser redondos, por exemplo. A retirada do material pelos bicos deve ser auxiliada com uma esteca.
Outra opção é contar com outros formatos de bico de confeitar, como os cortadores de estrela, flor, coração, lua etc. Além disso, é possível usar o ejetor, em que a massa deve ser um pouco mais grossa. Então, ao aplicar esse utensílio, basta esperar a massa secar para o sprinkle ser finalizado.
Outros adicionais no preparo do sprinkle podem ser um pó nacarado ou glitter. Tudo varia conforme o objetivo do cliente (em caso de confeitos personalizados) ou os interesses do seu estabelecimento.
Se preferir usar o chocobol, também é necessário aplicar o corante em pó e o pó nacarado para tingir o material. A lógica de preparo também é similar caso você conte com o glacê real.
Então, conseguiu entender o que são sprinkles, os benefícios oferecidos e como fazer esses confeitos? Ao aprender sobre as tendências envolvendo sobremesas, o seu preparo de bolo, tortas, cupcakes e outras delícias se torna muito mais especial e com maiores chances de atrair o público.
Quer continuar acompanhando conteúdos para ajudar na produção do seu estabelecimento? Curta nossa página no Facebook e fique de olho nas atualizações!
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…
Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…
Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…
Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…