O roll cake é feito com uma camada fina de pão de ló de formato retangular e recheado uniformemente, além de também poder receber uma cobertura. Para poder servir esse delicioso bolo, ele precisa ser muito leve e não muito doce, visto que o recheio já é suficientemente adocicado.
Apesar de ser bastante parecido com um rocambole, o roll cake apresenta algumas diferenças, pois é composto por uma massa mais fina do que a do rocambole, além de ser enrolado mais vezes. Além disso, um dos recheios mais comuns é o chantilly ou a geleia.
Elaboramos este post para mostrar como fazer um roll cake, destacando desde seus ingredientes até o modo de preparo e ainda alguns truques para acertar na massa. Continue a leitura e confira!
3 Ovos
1 xícara de Açúcar
1/3 xícara de Água
1 colher chá de Baunilha
3/4 xícara de Farinha de trigo
1 colher chá de Fermento em pó
1/4 colher chá) de Sal
Açúcar de confeiteiro
cerca de 2/3 xícara de Geleia ou Chantilly
Para que a massa do bolo fique perfeita e deliciosa é preciso seguir algumas dicas. Para isso, o ideal é utilizar uma forma não muito profunda a fim de facilitar a remoção do bolo.
Além disso, certifique-se de untar e enfarinhar a forma ou untar com papel – manteiga. Dessa forma, o bolo sairá facilmente e sem quebrar. Por fim, não asse demais. Para saber se está pronto, basta colocar um palito no centro da massa e, se sair limpo, o bolo está pronto.
Como vimos, o roll cake, também conhecido como jelly cake, é um bolo macio e delicioso que vem conquistando muitas pessoas. Portanto, não deixe de fazer a receita que serve até 10 pessoas e surpreenda os convidados com essa gostosa sobremesa.
Gostou deste post sobre como fazer roll cake? Então assine a nossa newsletter e receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.
Por que acompanhar tendências no food service é essencial? O setor de alimentação fora do…
Por que os recheios clássicos continuam fazendo sucesso? Existe algo no sabor da infância que…
A formação do preço dos pratos no restaurante vai muito além de calcular o custo…
Por que conhecer os tipos de farinha faz diferença na cozinha profissional? Em cozinhas profissionais,…
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…