Nem sempre é fácil manter um negócio em meio à crise econômica. Pensando nisso, vamos mostrar algumas práticas para você reduzir o custo na pizzaria e manter seu empreendimento saudável.
Neste texto, vamos dar dicas para economizar avaliando suas contas e custos, aprender a renegociar com fornecedores, reduzir desperdícios e muito mais.
Se você está precisando colocar o seu negócio na linha e faturar mais, continue a leitura!
O primeiro passo para manter a saúde do seu negócio é ter equilíbrio financeiro. Comece analisando suas contas e seus custos, que não podem ser maiores do que o seu faturamento.
Se eles estiverem pendendo mais para um lado da balança, para o lado das dívidas, chegou a hora de equilibrar.
Para isso, procure fornecedores para renegociar contratos e pedir mais prazo para pagar dívidas pendentes. O prazo é importante porque não o deixa inadimplente, evita perda de dinheiro com juros e dá mais tempo para você fazer caixa e pagar tudo.
Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo
Se você quer reduzir custos, passe um pente fino no seu negócio e identifique possíveis focos de perda de dinheiro. Como uma pizzaria é um empreendimento ligado ao ramo de alimentos, comece reduzindo o desperdício desses itens.
Analise o seu cardápio e veja os sabores que não saem. Pare de oferecê-los e deixe de comprar os ingredientes dessas pizzas.
Se precisar, substitua sabores de pizzas do cardápio, dando preferência àqueles que usam itens que você já tem no seu estabelecimento, o que vai evitar novas compras.
Além disso, porcione os ingredientes em saquinhos. Se você usa 20 fatias de calabresa em uma pizza, deixe-as separadas em saquinhos a vácuo para manter a qualidade do alimento, usar a quantidade exata que você precisa e padronizar o seu produto.
Opte ainda por fazer manutenções preventivas no seu negócio. Elas são mais baratas, evitam que você precise chamar técnicos de emergência e mantêm seu espaço e aparelhagens sempre funcionando.
Veja agora mais algumas dicas para economizar e ter um negócio economicamente mais sustentável e produtivo:
Como vimos, reduzir custos na pizzaria é necessário para a saúde do seu negócio. Ainda, ajuda a deixá-lo mais padronizado e a evitar o desperdício.
Com algumas ações simples, como o porcionamento de itens, a diminuição de sabores obsoletos ou a troca por outros mais dinâmicos, você já passa a deixar de gastar. Vale ainda rever fornecedores, pedir mais prazo para pagamentos e investir em profissionais que proporcionem mais economia, como aqueles que fazem manutenção preventiva e os que divulgam o seu negócio via marketing digital.
Agora que você já sabe tudo sobre como reduzir custos na pizzaria, que tal entrar em contato com a Nova Safra para conhecer nossos produtos?
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…
Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…
Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…
Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…