O verão está chegando e todo mundo começa a sonhar com as tardes regadas a piscina e sorvete. Um verdadeiro sonho, não é mesmo? Sabendo disso, é natural que as pessoas comecem a movimentar o seu negócio na criação de um sorvete com gordura em pó.
Veja, neste post, como o processo funciona, como utilizar esse ingrediente e quais são os benefícios que ele pode trazer. Vamos juntos nessa?
A gordura em pó é uma alternativa cada vez mais comum na criação de alguns alimentos, principalmente quando o assunto é a produção de sorvete. Além de ter muitas vantagens, essa opção também conta com um grande apelo ambiental, pois vem disponibilizada em embalagens recicláveis, evitando o acúmulo de matéria orgânica.
O papel da gordura em pó na fabricação de sorvete tem várias funções, como conferir maciez, sabor e cremosidade e reduzir a sensação de frio. Além disso, ainda diminui a resistência ao derretimento.
Uma coisa é fato: é possível encontrar várias opções de gordura no mercado — e cada uma delas pode agregar uma característica diferente. Por isso, escolha a opção ideal, segundo aquilo que você quer construir como característica no seu produto final.
Se você ainda não sabe quais são as vantagens que a gordura em pó pode trazer para o seu sorvete, veja algumas que elencamos para você.
A gordura em pó tem uma grande vantagem: é livre de gordura trans. Em um momento em que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com uma alimentação saudável e equilibrada, não é de se espantar que queiram saber qual é a concentração de gordura trans.
Isso acontece porque esse alimento faz muito mal para a saúde e já foi associado a vários problemas, como doença arterial e concentração de gordura. Portanto, procure sempre alternativas mais leves para seus clientes!
Esse tipo de gordura também é um aliado quando o assunto é o prazo de validade, em relação às opções normais. Isso porque elas têm uma durabilidade bem maior que o normal — um ponto que faz toda diferença para quem tem um negócio próprio.
A gordura em pó também conta com outro grande diferencial: facilidade de estocagem. Quem trabalha com um negócio próprio sabe que esse pode ser um grande problema, então é bom se preocupar com os espaços disponíveis.
A gordura em pó traz ótimo resultado na fabricação de sorvete. Como tem o poder de se dissolver muito rapidamente, esse componente ajuda na retirada de residual amargo. No entanto, engana-se quem pensa que ele tira, também, o sabor lácteo do sorvete, pois isso não acontece.
Esse é um ponto muito importante, principalmente se considerarmos que alguns produtos químicos podem comprometer esse aspecto. A boa notícia, como adiantamos, é que não é o caso da gordura em pó.
Vale lembrar que a maioria das opções de gordura em pó substitui a gordura hidrogenada na receita — e, tudo isso, sem comprometer sua textura. Na verdade, ela ainda melhora a cremosidade e a viscosidade do seu sorvete.
Depois de entender como a gordura em pó pode ser explorada no seu sorvete, esteja atento e garanta uma produção ainda mais gostosa. Essa é uma ótima forma de oferecer uma experiência ainda melhor para o seu cliente e fidelizá-los à sua sorveteria com mais facilidade.
Se você quer saber mais sobre o assunto, conheça agora mesmo alguns produtos disponíveis no site da Nova Safra e conte com a nossa ajuda ao adquirir seus materiais.
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…
Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…
Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…
Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…