Como aumentar as vendas de açaí em um mercado tão saturado? Já sabemos que essa fruta ganhou o gosto popular devido à ampla divulgação de seus benefícios e um sabor característico. Isso levou vários comerciantes a investir pesado nesse produto. Consumido como uma sobremesa gelada, o sorvete de açaí tornou-se uma preferência dos brasileiros.
Sorveterias e outros estabelecimentos vêm apostando em diversas formas de preparar e servir o alimento. Ele pode ser oferecido na tigela ou no copo, em creme, polpa ou suco, além de diversos acompanhamentos como cereais, doces e frutas. Esse setor ganhou mais força com a chegada das máquinas de açaí expresso, o que facilita o aumento das vendas.
Se você já tem sua máquina ou deseja investir nesse mercado e saber como aumentar as vendas de açaí, leia este post até final, pois vamos mostrar 5 dicas valiosas. Confira!
Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo
O açaí pode ser preparado e servido de diversas formas, o que aumenta as possibilidades de oferta nas suas vendas. Se a pessoa quiser um pote pequeno para experimentar, ela pode. Caso queira reunir os amigos e pedir uma porção maior e cheia de acompanhamentos, também. Com isso, os preços variam de acordo com as opções e atendem a todos os públicos. Veja exemplos de como servir o alimento:
Não adianta fazer promoções se a qualidade dos produtos não for boa. Por isso, invista em fornecedores com tradição no mercado quando for comprar o açaí para preparar o sorvete expresso.
Faça pesquisas, certifique-se de que os produtos passaram por testes e as empresas atendam aos requisitos e exigências de higienização necessárias para comercialização. Além disso, mantenha o ambiente de seu estabelecimento sempre em ordem, limpo e climatizado.
Um local atrativo e agradável proporciona sensações acolhedoras. Esse é um dos fatores decisivos na escolha para levar amigos, companheiros e familiares para conversarem e consumirem produtos saborosos.
Vender açaí expresso em um ambiente descontraído, alegre, organizado e higienizado tende a atrair as pessoas. Nossa dica é ousar na decoração, que pode ser temática, por exemplo, ou com pufes, sofás de canto e um lugar bonito para a selfie.
É importante se manter por dentro das novidades para incrementar o cardápio com uma variedade de sabores, como açaí com guaraná, trufa de chocolate ou polpa de morango, além de vários tipos de acompanhamento para agradar a todos os paladares.
Também vale criar receitas, introduzir coberturas e caldas e pedir sugestões dos consumidores. Assim, você conquista e fideliza os clientes ao mesmo tempo, fazendo com que voltem sempre. Confira algumas opções:
Uma alternativa para vender mais açaí é fazer promoções unindo os ambientes físico e virtual. Isso gera vantagens tanto para o consumidor quanto ao estabelecimento, que terá seu ambiente sempre cheio. Algo muito usado são os cupons de desconto divulgados nas redes sociais. O cliente pode tirar um print, por exemplo, e levar ao local. Boas opções são os famosos “pague 2 e leve 3” ou “compre um e leve outro pela metade do preço”.
Com as nossas dicas, ficou fácil aumentar suas vendas de açaí expresso, não é mesmo? Esse é um investimento muito barato e traz grande retorno financeiro para o seu negócio. Além disso, por se tratar de uma sobremesa com muito sabor e fazer sucesso entre o público geral, consegue reunir as pessoas e garantir que os clientes voltem querendo repetir.
Gostou de saber mais sobre como inovar nas suas vendas? Aproveita e siga a gente nas redes sociais para acompanhar outros conteúdos como este. Estamos no Facebook, Instagram e YouTube!
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…
Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…
Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…
Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…