É impossível falar em festa junina e não se lembrar das delícias típicas dessa época do ano, não é mesmo? Se você possui uma padaria, uma lanchonete ou é autônomo, comercializar esses pratos é quase uma obrigação!
E para te ajudar a entrar no clima de uma das festas mais queridas pelos brasileiros, selecionados 5 comidas típicas da festa junina para você fazer e vender bem. Confira!
Triture o amendoim e o pacote de bolacha de maisena em um liquidificador ou processador de alimentos até obter uma farofa fina. Em uma tigela, misture o leite condensado à farofa até criar uma massa com consistência bem firme.
Coloque a massa em um refratário, apertando bem com uma colher ou espátula. Cubra com papel filme e leve à geladeira por 30 minutos. Depois é só cortar e embalar. O rendimento de um refratário dependerá do tamanho do corte de cada paçoca.
Coloque o arroz para cozinhar em fogo brando, juntando o leite e 2 paus de canela. Retire-o antes que o leite seque completamente, remova a canela e adicione o leite condensado e o coco ralado, misturando bem para deixar a textura cremosa.
Ao colocar as porções em embalagens individuais, polvilhe um pouco de canela em pó para deixá-las mais bonitas. O tempo de preparação é de 30 minutos, em média, e cada receita serve até 5 pessoas.
Em um refratário, misture o amendoim, o mel e o açúcar, e leve ao micro-ondas por 10 minutos em potência alta. Mexa ao menos uma vez durante o processo.
Retire a preparação do micro-ondas, acrescente o bicarbonato e despeje a mistura em uma bancada limpa e untada com manteiga, de preferência, uma bancada de pedra ou granito. Espere esfriar bem e quebre os pedaços.
Deixe a canjica de molho de um dia para o outro antes de fazer a receita. Feito isso, coloque-a para cozinhar na pressão por, aproximadamente, 30 minutos, ou até que ela fique bem macia. Acrescente o leite de coco, o leite integral, os cravos-da-índia e os paus de canela e deixe que a mistura ferva por 10 minutos.
Por último, adicione o leite condensado e cozinhe por mais 10 minutos, mexendo sempre. Depois de pronto, divida as porções em embalagens individuais e polvilhe com a canela em pó. Você pode também esfarelar um pouco de paçoca por cima, em substituição à canela.
Bata os ovos, o milho, o açúcar, o leite, a manteiga e a farinha no liquidificador até obter uma massa homogênea. Depois, adicione aos poucos o fermento e o coco, sempre mexendo com uma colher.
Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada, e leve ao forno preaquecido por 40 minutos ou até que o bolo fique dourado. O tempo total de preparo dessa receita, que é uma das comidas típicas da festa junina mais pedidas, é de 50 minutos.
Gostou das nossas receitas de comidas típicas da festa junina? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outros amigos e colegas a elevarem as vendas já em junho!
Por que acompanhar tendências no food service é essencial? O setor de alimentação fora do…
Por que os recheios clássicos continuam fazendo sucesso? Existe algo no sabor da infância que…
A formação do preço dos pratos no restaurante vai muito além de calcular o custo…
Por que conhecer os tipos de farinha faz diferença na cozinha profissional? Em cozinhas profissionais,…
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…