Com a rotina corrida, manter hábitos alimentares saudáveis não é tão fácil quanto parece. Muitas vezes, fazemos refeições descuidadas e optamos por fast-foods devido à falta de tempo. E nem sempre é possível levar aquela salada reforçada para o trabalho. Porém, que tal conhecer as vantagens dos vegetais congelados?
Aqui está uma opção totalmente diferenciada, uma ótima maneira de comer vegetais frescos no dia a dia. Assim, eles são conservados de modo natural, mantendo o sabor e nutrientes de que tanto precisamos. A solução é prática, evita desperdício e apresenta muitos outros benefícios. Confira alguns deles a seguir!
Esses produtos já são comercializados em porções específicas, devidamente limpos e cortados. Você só precisará retirá-los de seus pacotes e esquentar, para poder consumi-los. Muito prático, não é verdade?
Assim, é possível uma dieta saudável até mesmo nos dias mais apertados e corridos. Se você deixar já estabelecidos seus cardápios para a semana toda, fica ainda mais prático, já que não será necessário investir tempo na escolha dos acompanhamentos adequados.
Outro benefício dos vegetais congelados (e um dos mais relevantes!) é que você evitará o desperdício. Costumamos depender do alimento fresco em nossas rotinas, o que nos restringe muito em relação aos cardápios. Um exemplo? Temos que consumir couve-flor em várias refeições seguidas, se não quisermos descartar uma porção dela, concorda?
Essas são situações comuns, pois vegetais costumam estragar em pouco tempo. Ao congelá-los, não desperdiçamos comida e, consequentemente, economizamos. Podemos separar quantidades exatas para cada refeição, descongelando só o que será consumido naquele momento.
Vegetais congelados são conservados de maneira natural, totalmente isentos de corante, conservantes artificiais e aditivos. Eles preservam suas qualidades originais, garantindo mais segurança à sua saúde.
Ao consumir vegetais em geral no supermercado, não temos como saber realmente se eles apresentam boas procedências. Esses produtos, muitas vezes, trazem consigo vestígios de poluentes, pesticidas e outras substâncias nocivas. Assim, uma atenção redobrada é necessária quanto à sua higienização.
Sabemos da importância nutritiva dos vegetais. Portanto, encontrar maneiras de adicioná-los a cada refeição é fundamental para o nosso corpo. Muita gente acha que o alimento congelado perde a força de seus nutrientes, e acaba por não consumi-lo.
Porém, na realidade, os congelados perdem uma quantidade ínfima dos seus nutrientes, graças às novas tecnologias. Os congelamentos são feitos de maneiras específicas, bem mais aprimoradas do que aqueles realizados em casa. Suas propriedades e sabores são completamente mantidos.
Os vegetais congelados apresentam ainda uma durabilidade impressionante. Procedimentos aprimorados são usados hoje no preparo deles, fazendo com que possam ser consumidos em até 6 meses! Portanto, não precisa se preocupar, pois eles não estragarão tão cedo. Faça o teste, você verá como eles rendem e duram incrivelmente.
Agora não há mais desculpas para você não se alimentar adequadamente, com refeições ricas em verduras e legumes. Vegetais congelados são uma alternativa perfeita para quem quer comer bem e de maneira prática. Evite desperdícios e consuma produtos de qualidade e de boa procedência nas suas próximas compras!
Esperamos ter ajudado você a adquirir hábitos alimentares cada vez melhores. Aproveite para saber agora se é possível congelar alimentos já descongelados, mantendo a sua qualidade.
Por que acompanhar tendências no food service é essencial? O setor de alimentação fora do…
Por que os recheios clássicos continuam fazendo sucesso? Existe algo no sabor da infância que…
A formação do preço dos pratos no restaurante vai muito além de calcular o custo…
Por que conhecer os tipos de farinha faz diferença na cozinha profissional? Em cozinhas profissionais,…
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…