O ticket médio da sorveteria corresponde à média de consumo de um cliente no estabelecimento. Ou seja, aumentar essa métrica eleva a lucratividade do seu negócio, o que indica que as suas estratégias surtem efeitos positivos.
Entendemos que nem sempre é fácil atingir esse objetivo. Afinal, a alta concorrência e o menor poder de compra da clientela, por exemplo, são alguns empecilhos, principalmente em períodos de crise econômica.
Ainda assim, é preciso aprender a driblar esses obstáculos para aumentar as vendas. Quer saber como isso é possível? Então, continue a leitura, pois listamos 3 estratégias que serão úteis no seu caminho!
Se você não consegue elevar o volume de vendas da sua sorveteria, possivelmente os produtos oferecidos não são atrativos o suficiente. Então, que tal surpreender a clientela ao diversificar as ofertas?
Se essa não for uma possibilidade, também é válido variar na combinação de sabores. Isso pode instigar a curiosidade dos consumidores, que, se aprovarem, recomendam a novidade para o ciclo social. Naturalmente, tudo isso tende a favorecer suas vendas.
De qualquer modo, ao seguir essa estratégia, tome alguns cuidados. Isso inclui o cálculo dos custos dessa mudança para se certificar de que o investimento tenha bons retornos. Em muitos casos, pode ser necessário subir o preço dos produtos. Então, também avalie se isso é viável.
“Mais vale um pássaro na mão do que dois voando.” Essa expressão popular resume a importância de fidelizar clientes, que é uma estratégia mais prática e barata do que atrair novos. Então, atinja esse objetivo ao valorizar ainda mais a sua clientela por meio de programas de fidelidade.
É o caso do oferecimento de descontos, promoções ou cartões de presente. Tudo depende das suas preferências e das estratégias pensadas, ou seja, é necessário calcular a margem de lucro e o retorno de investimento que isso tende a gerar. Outra análise importante é o volume de estoque, que deve ser suficiente para suprir a demanda.
Um atendimento de qualidade pode ser o diferencial da sua sorveteria e o que faz muitos consumidores a preferirem em vez de outras. Esse é um dos principais pontos para encantar o consumidor. Então, ao atender, sempre peça avaliações ao público para saber como e onde melhorar.
Além disso, é válido investir em treinamentos de rotina para otimizar o atendimento em diferentes situações. Afinal, no dia a dia existem inúmeros desafios, demandas e perfis de cliente. Quanto mais o vendedor se prepara para eles, melhor o atendimento tende a ser.
Aprendeu mais sobre como aumentar o ticket médio da sorveteria? As estratégias mencionadas servem para promover melhorias nos negócios. À medida que elas forem aplicadas, você pode investir em novas para aumentar ainda a satisfação do cliente e o volume de vendas.
Que tal continuar aprendendo sobre estratégias para melhorar os resultados da sua sorveteria? Aproveite a visita e confira nosso outro post sobre 4 opções para diversificar o mix de produtos desse estabelecimento!
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…
Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…
Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…
Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…