Dicas para Páscoa

Sabores de ovo de Páscoa: saiba quais os melhores para apostar

Sem dúvidas, uma das datas mais comemoradas pelos brasileiros é a Páscoa, que vem acompanhada por muito chocolate. Adultos e crianças estão sempre à espera de novidades e sabores de ovo de Páscoa diferenciados — o que é ótimo para os confeiteiros aumentarem suas vendas nessa época do ano.

No entanto, para ter sucesso e conseguir um alto rendimento, é preciso apostar em um cardápio variado, tanto com opções tradicionais quanto com recheios que fujam do óbvio. Por isso, o ideal é ficar sempre atualizado a respeito das novidades e, claro, manter o contato com os clientes para descobrir quais são suas preferências e expectativas.

Se você ainda tem dúvidas sobre no que apostar para o cardápio de Páscoa deste ano, abaixo selecionamos algumas dicas de recheios que podem ser usados. Confira!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Invista nas combinações tradicionais

Entre as opções clássicas que não podem ficar de fora do cardápio estão o chocolate ao leite, chocolate meio amargo e chocolate branco.

O primeiro é para aqueles que não dispensam uma dose extra de açúcar, além de ser uma opção perfeita para combinar com uma incrível variedade de ingredientes, como frutas, castanhas e ganaches, por exemplo.

Já o chocolate meio amargo agrada tanto a quem se preocupa com as calorias, já que contém menos açúcar, como também aqueles que preferem sentir mais o sabor intenso do cacau. Novamente, as combinações são múltiplas, inclusive, é possível inovar e criar versões funcionais para aqueles que se preocupam com a dieta.

O chocolate branco também não pode faltar, sendo um dos preferidos das crianças, justamente pelo seu sabor bem açucarado. Recheios crocantes, trufados, castanhas e cookies são ingredientes que valorizam esse tipo de chocolate.

Aposte nas novidades

Entre as novidades mais pedidas e que valem a pena o investimento, podemos destacar as versões de ovos de Páscoa com brownie, churros e brigadeiro gourmet.

Os recheios com brownie ou mesmo outro tipo de bolo valorizam o ovo e também podem ser complementados por outras opções, como brigadeiro e pasta de avelã.

Os diferentes sabores de brigadeiro gourmet já se tornaram queridinhos entre os amantes de sobremesas. Então, a dica é criar algumas versões com eles para rechear os ovos também. Coco, pistache, morango, churros, leite em pó e paçoca estão entre os ovos de Páscoa mais pedidos.

Use sua criatividade

É muito importante que o confeiteiro conheça as preferências dos seus clientes para oferecer o que eles querem e também para surpreendê-los. Entendendo o seu público, é muito mais fácil usar a criatividade para criar ovos de Páscoa exclusivos, deliciosos e, assim, aumentar as suas vendas.

Lembre-se também de que a época exige organização para atender a demanda, que costuma crescer. Por isso, faça um planejamento para os meses que antecedem a Páscoa, disponha de um bom tempo para investir na produção e, se possível, atenda por encomendas.

E se você estiver em busca de matéria-prima diferenciada e de qualidade para criar os sabores de ovo de Páscoa, aproveite para conhecer as opções que temos na nossa loja online.

Recent Posts

Como fazer orçamento familiar? Siga nossas dicas

Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…

3 meses ago

Aprenda como fazer sorvete caseiro

Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…

3 meses ago

O que é cross-selling e como trabalhar a venda cruzada

Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…

3 meses ago

O que significa data de competência no fluxo do caixa?

Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…

3 meses ago

Como usar cobertura de chocolate em 9 opções deliciosas

Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…

4 meses ago

Inteligência artificial e automação na gastronomia

A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…

4 meses ago