Barman is serving ice cream
O gelato italiano é conhecido por ter uma grande qualidade e pela técnica de preparo diferenciada, conquistando diversos consumidores por unir bons ingredientes, frescor e sabor. O doce ficou famoso no século XVI, com um vendedor de frango que venceu o concurso da melhor sobremesa criada pela rainha Caterina de Médici.
Existem algumas diferenças entre sorvete e gelato. Este último é consumido por no máximo 2 dias após a produção, sua confecção é feita somente com produtos naturais, não há acréscimo de gordura vegetal e recebe pouca quantidade de açúcar refinado.
Neste post, vamos mostrar como funciona a produção do gelato italiano e como investir nesse ramo. Confira!
A produção artesanal do gelato se inicia com a escolha dos melhores ingredientes. Após isso, ocorrem 3 etapas essenciais:
Para obter sucesso nesse tipo de negócio, é essencial conhecer as fases do processo de produção. Assim, tente fazer cursos de produção de gelato. Com eles, é possível conhecer técnicas comprovadas e testadas para a extração da melhor textura e sabor de cada remessa, sem comprometer a margem de lucro ou desperdiçar nenhum ingrediente.
Optar por bons ingredientes é fundamental para o bom resultado do produto. Por isso, opte por itens de boa qualidade e frescos. Caso você vá trabalhar com frutas, escolha aquelas da estação, que estarão com um aroma e sabor intensificados.
Usar frutas da estação também pode conferir um caráter sazonal ao gelato. Isso auxilia na criação de um senso de raridade e urgência entre as pessoas.
No momento de escolher o ponto comercial da gelateria, é muito importante pensar no público que você pretende atingir. Logo, se o seu público são classes mais altas, observe um bairro que esteja próximo delas.
Ademais, caso a sua região apresente um inverno mais rigoroso, dê preferência a sobremesas para essa época.
O gelato precisa ser o doce principal em sua gelateria. No entanto, seu estabelecimento pode se aproveitar de um cardápio com outras opções, desde que eles não atrapalhem a identificação da marca.
Pequenos lanches e café podem atrair um maior público para o negócio. Além disso, asseguram que os clientes tenham uma razão para visitar a sua gelateria mesmo no inverno.
Como vimos, o gelato italiano é um produto que vem fazendo bastante sucesso entre as pessoas. Por isso, é muito importante saber como é a sua produção e, para investir no ramo, opte por ingredientes de qualidade, faça um curso e escolha um ponto comercial estratégico.
Gostou deste conteúdo e quer ficar por dentro das novidades? Então, curta a nossa página no Facebook!
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…
Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…
Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…
Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…