Aprenda 4 dicas para decorar vitrines de gelatos da melhor forma

4 minutos para ler

Muitas pessoas escolhem consumir alimentos não somente pelo sabor, mas também pela aparência. O olhar é a primeira fase de decisão para escolher o que comer e os gelatos mais bonitos e decorados chamam a atenção e aumentam o desejo pelo consumo. Oferecer opções tão atrativas é sinônimo de sucesso. Mas, para isso, é preciso ter gelatos deliciosos, além de ter atenção à decoração da vitrine.

Uma vitrine arrumada pode ajudar os clientes a visualizarem seus produtos antes do consumo. Portanto, após ter a receita certa para o sorvete, você pode optar pelos diferentes estilos, texturas e cores. O mais importante é criar um ambiente convidativo e que atraia a atenção das pessoas.

Neste post, vamos apresentar 4 dicas de decoração de vitrine de gelato. Confira!

1. Escolha o estilo da decoração de vitrine

A vitrine precisa conter itens que chamem bastante atenção, não apenas pelos preços, mas por toda a comunicação visual do local. Assim, você pode optar por uma decoração neutra, por exemplo. Para isso, basta escolher uma paleta de cores com tons semelhantes, como o branco.

Outra boa opção é optar pelo estilo moderno, que mistura estampas, texturas e cores, podendo ser o mais adequado para a decoração da vitrine de gelateria. Em geral, esse tipo de decoração pede cores sóbrias, como branco, preto e tons de marrom.

2. Mude a disposição dos sorvetes e gelatos

Sempre que possível, faça algumas modificações na maneira como os sorvetes estão distribuídos. Caso um novo sabor tenha sido lançado recentemente, o recomendado é que ele fique bem posicionado.

Além disso, é possível ajustar o modo como os produtos são exibidos, seja para aumentar a busca por eles ou por que alguns se tornam mais populares com o passar do tempo.

3. Aposte na decoração dos gelatos

Decorar os gelatos pode ser uma ótima opção para chamar a atenção dos clientes para a vitrine. Assim, você pode optar por colocar frutas. Esse tipo de decoração dá um charme a mais e ajuda as pessoas a identificarem os sabores. Para isso, basta extrair o sorvete da máquina e adicionar frutas do mesmo sabor que o produto em sua superfície. Após isso, leve ao congelador, espere congelar e, por fim, exponha o gelato na vitrine.

Outra dica é decorar o sorvete com coberturas. Logo, faça uma combinação de sabores e surpreenda os clientes com a beleza que uma cobertura pode trazer. No caso dos gelatos esculpidos, essa opção se encaixa ainda melhor, pois a cobertura escolhida pode escorrer pelo sorvete, o que dá uma aparência atraente e colorida à sua vitrine.

4. Observe o que está em excesso ou em falta

Verificar o que está  em falta ou em excesso na vitrine é muito importante para que você possa trabalhar melhor nesses pontos. Portanto, a dica é observar se não existem informações demais. Após essa avaliação, você pode perguntar a um amigo ou familiares se o visual está agradável.

Como vimos, a decoração de vitrine é muito importante para atrair clientes e consumidores. Por isso, escolha um estilo de decoração e o aplique em todas as suas vitrines para criar uma unidade visual e garantir que a aparência não se torne confusa. Lembre que a decoração e a organização são essenciais, pois a harmonia dos produtos contribui bastante para atrair consumidores.

Gostou do nosso post e quer complementar a sua leitura? Então, conheça 4 motivos para investir em gelatos italianos!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-