Se você tem um negócio, precisa entender a importância da divulgação digital e de colocar a marca no mundo virtual.
A internet é, hoje, um dos principais meios para buscar informação, fazer compras, realizar pesquisas e até divertir as pessoas.
Nesse sentido, você pode expor a sua marca de forma inteligente para ela ser encontrada e para que as pessoas pesquisem sobre o produto que você oferece.
Neste texto, vamos ensiná-lo a fazer isso por meio de um site comercial, redes sociais, parcerias e anúncios. Tudo para que os clientes o encontrem de alguma forma. Continue lendo, anote tudo e coloque já nossas dicas em prática no seu negócio!
Atualmente, a internet é um grande polo de concentração de pessoas. Isso se deve a inúmeros motivos, como a possibilidade de fazer negócios. Assim, qualquer marca que queira se divulgar, captar clientes e ser referência na vida do público precisa estar nesse ambiente virtual.
Veja agora como fazer isso e entenda o que pode funcionar para o seu negócio.
Um site é o espaço perfeito para divulgar sua marca e seu negócio do jeitinho que eles são. Além de informar ao seu consumidor sobre as potencialidades do seu produto, você poderá abrir uma área para tirar dúvidas, fazer experimentação (para o caso de roupas, por exemplo), trocar receitas ou experiências (para quem é do ramo alimentício) e muito mais.
Portanto, obtenha um domínio próprio, contrate uma hospedagem, desenvolva a página com as cores da sua marca, crie uma logomarca e tenha cuidado para que o site seja responsivo e funcione no computador e nos celulares — principal meio de acesso das pessoas hoje em dia.
Coloque ainda a missão da sua marca e do negócio, os seus valores e a sua história. Além disso, dê espaço para o depoimento dos clientes que já experimentaram o seu produto. Isso mostra como o seu negócio é comprometido e gera autoridade na área.
Se ainda não for possível ter um site, comece marcando presença nas redes sociais. Crie um perfil para o seu produto, divulgue fotos de qualidade, funcionalidades ou aplicações do item, além de vídeos que possam ser divertidos e o divulguem.
Você não precisa estar em todas as redes sociais, mas pelo menos esteja presente nas mais importantes, que possibilitem expor e até negociar o seu produto.
Que tal investir em anúncios? E, como estamos falando em divulgação digital, serão anúncios pela internet ou redes sociais. Você pode investir no Google Ads, a plataforma de anúncios do Google, e colocar o anúncio do seu produto em uma página de grande alcance, em locais e horários adequados, que tragam bons resultados.
Nas redes sociais, você pode divulgar o produto ou criar estratégias para ter mais visitações no seu perfil e ganhar mais seguidores.
Se não tiver muita familiaridade com o assunto, procure um profissional de marketing digital, pois ele dará as orientações necessárias.
Se você quer usar a internet para vender, associe-se a um marketplace, uma espécie de shopping virtual que vai expor, vender e entregar o seu produto para o consumidor final, com toda a expertise necessária. Contudo, nesse tipo de plataforma, você também precisará divulgar o seu negócio e aliar esforços para mostrar e vender o item.
Como vimos, a divulgação digital é um caminho sem volta e necessário nos novos tempos. Trata-se de levar sua marca e seu negócio para outros ambientes onde há público, clientes e pessoas ávidas por consumir. Você pode fazer isso por meio de um site da sua marca, pelas redes sociais ou até por uma associação a um marketplace, que vai anunciar e vender o seu produto. Você só não pode ficar parado e deixar que as oportunidades passem!
Agora que você já sabe tudo sobre divulgação digital, que tal compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais?
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…
Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…
Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…
Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…