O paladar dos brasileiros está ficando cada vez mais apurado. São inúmeros os entendidos em vinhos, cervejas, cafés, azeites e até pimentas. Com tantas variedades e peculiaridades, esses itens são motivos de estudo e degustação.
Mas agora é a hora do chocolate! Adorado por praticamente qualquer tipo de pessoa, é a matéria prima para barras, bombons, trufas… e a lista não tem fim! E para paladares mais rebuscados, existem os deliciosos chocolates gourmet. Elaborados com ingredientes de qualidade e todo o cuidado no processo de preparo, marcas como a Belga Barry Callebaut garantem a qualidade e a aprovação de qualquer receita à base de chocolate.
Se você pensa em abrir uma chocolataria, começar um negócio próprio ou se deseja apenas se especializar em gostosuras mais refinadas para garantir uma renda extra, confira a lista com cinco marcas gourmet simplesmente deliciosas!
A centenária Barry Callebaut, de origem suíça, ainda é uma das raras fabricantes de chocolate que selecionam, torram e moem os grãos de cacau, criando uma massa de cacau exclusiva e secreta – o ingrediente mais importante dos chocolates de alta qualidade.
O talento da equipe que se esforça unida para construir e manter o nome da empresa no topo da lista das mais respeitáveis em termos de chocolate no mundo não é em vão. Ele é reconhecido e recompensado pelos líderes que acreditam que a criatividade e a pesquisa são fatores fundamentais para fazer nascer o melhor chocolate possível. Talvez seja por isso que a marca é a maior fabricante de chocolate do mundo.
A história da Harald começou há mais de 100 anos aqui mesmo no Brasil. No mercado desde 1882, a empresa sempre se destacou pela preocupação com a qualidade. A linha Melken Unique foi desenvolvida para levar o que há de melhor em termos de chocolate brasileiro para o mercado. Os produtos são categorizados conforme porcentagem de cacau, a área de extração da matéria prima, além do tipo de textura e teor de acidez.
A marca de luxo Godiva nos remete ao sabor e ao requinte. Os chocolates são fabricados de forma totalmente artesanal e nenhum ingrediente artificial é adicionado à famosa pasta de cacau. A empresa se preocupa tanto com o processo de produção e a qualidade dos ingredientes, que o quilo de seus bombons mais caros chegam a custar nada menos que 200 dólares.
Classe e elegância são sinônimos da mais exclusiva marca belga, Neuhaus, há mais de 150 anos. Criada para ser uma pequena confeitaria farmacêutica, a empresa pretendia revestir pílulas medicamentosas com camadas finas de chocolate para facilitar a ingestão e para tornar o remédio menos traumático para as crianças. Tempos depois já havia licores, barras de chocolate amargo e xaropes de alcaçuz. Não demorou muito para que os donos começassem a perceber o interesse do público pelo delicioso paladar dos medicamentos. Foi assim que surgiu a Confiserie et Chocolaterie Neuhaus-Perrin, uma das mais refinadas chocolatarias da Bélgica.
Tudo começou em Zurique em 1845 quando os donos de uma pequena pastelaria resolveram inovar e fabricar o famoso chocolate. Ao longo da sua história, a Lindt não só conseguiu atingir a fórmula de um chocolate delicioso, como acumulou sabores de sucesso, entre eles o chocolate ao leite com coco e o chocolate meio amargo com raspas de laranja. Com várias fábricas e pontos de venda ao redor do mundo, a marca é reconhecida por ser gourmet e ao mesmo tempo um pouco mais acessível ao grande público, o que de forma alguma diminui a incomparável qualidade dos produtos.
E você? Já teve a oportunidade de provar uma dessas marcas? O que achou?! Conte para nós através dos comentários!
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…
Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…
Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…
Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…
View Comments
Humm