Paixão nacional e mundial, o chocolate é consumido de diferentes formas e em diversos formatos. Produzido a partir do cacau, a sua mistura com açúcar, aromatizantes, corantes e outras substâncias acaba por criar produtos calóricos e gordurosos.
Felizmente, o mercado oferece opções variadas, seja para quem pretende consumir o produto final, seja para quem deseja incorporá-lo em receitas. O chocolate em pó 50% cacau é uma dessas possíveis escolhas e é sobre ele que falaremos neste texto. Venha com a gente e tire suas principais dúvidas!
Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo
Para entender as especificidades desse produto, é preciso conhecer, também, os seus principais “concorrentes”. Veja a seguir as principais formas nas quais o chocolate chega ao mercado, no que se refere à concentração de cacau.
É a opção mais tradicional, facilmente encontrada nos mercados. Costuma ter em sua composição cerca de 70% de açúcar e 10% de cacau. Entretanto, a proporção pode chegar a alarmantes 90% – 10%.
Nessa modalidade, a proporção entre cacau e açúcar é mais equilibrada. As principais marcas oferecem produtos com 50% ou 80% de cacau. Porém, é importante ter atenção, já que, por lei, o mínimo necessário para que um produto integre essa categoria é de 32% de cacau em sua concentração.
Trata-se da opção mais saudável, muito utilizado em receitas fitness. Nele, o cacau não é misturado a nenhuma outra substância. Esses produtos costumam ser mais caros e nem sempre são indicados para o preparo de receitas devido ao amargor trazido pela forte concentração do cacau.
Agora que você já conhece as principais propriedades e características do chocolate em pó 50% cacau, entenda de uma vez por todas por que vale a pena investir nesse produto.
A principal diferença entre os três produtos anteriormente apresentados é a proporção entre cacau e açúcar — e, consequentemente, entre outros aromatizantes e conservantes. Quanto mais cacau, mais o alimento pode ser considerado “chocolate de verdade”.
A qualidade do que você oferece aos seus consumidores deve ser sempre uma prioridade, concorda? Assim, evitar alimentos ultraprocessados pode ser uma forma de agregar valor à sua marca e trazer vantagens ao seu negócio.
Cada dia mais, os brasileiros se preocupam com o que ingerem. O acesso à informação facilita a busca por produtos menos nocivos, o que aumenta a cobrança dos consumidores em cima das marcas e dos diferentes estabelecimentos.
Utilizar o chocolate em pó 50% cacau é uma forma de garantir maior satisfação à sua clientela nesse sentido, visto que a menor concentração de açúcar reforça propriedades do cacau que são benéficas à saúde. Entre elas, o fato de agir como antioxidante e ajudar no equilíbrio da flora intestinal.
Bolos, cookies e outras sobremesas devem ser preparados exclusivamente com o chocolate em pó 50% cacau ou, dependendo da receita, com o cacau em pó puro. O alto índice de açúcar dos achocolatados altera o sabor final do produto, além de ser uma opção menos saudável. Quanto maior a porcentagem de cacau utilizada, mais saboroso o seu prato!
Gostou de conhecer os diferenciais do chocolate em pó 50% cacau? Ele pode ser utilizado nas mais diversas receitas e até mesmo em um delicioso chocolate com leite. Lembre-se de que quanto maior a concentração de cacau do produto utilizado, menos doce ele é. Assim, em alguns preparos, pode ser necessário incluir açúcar, mel ou outros adoçantes para alcançar o sabor desejado.
Já sabe quais produtos escolher para o sucesso do seu negócio e das suas receitas? Acesse nosso site agora mesmo, temos tudo o que você precisa!
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…
Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…
Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…
Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…