O sorvete, considerado uma ótima sobremesa, onde nos dias quentes, as pessoas se juntam para tomar e se refrescar, mas no inverno isso se inverte e as pessoas deixam de frequentar as sorveterias, preferindo outros tipos de alimento que não sejam tão frios assim. Mas como podemos adaptar o seu estabelecimento para essa época do ano e fornecer maneiras de se vender sorvete no inverno? Existem muitas formas de se incrementar o sorvete com outras receitas, como servi-lo com bolos e tortas e de usar os produtos para sorveteria de uma forma onde até mesmo no frio, os clientes vão ser atraídos para o seu negocio.
Com o petit gateau
A famosa receita francesa, que entrou na moda alguns anos atrás e pelo o visto não saiu, está cada vez mais atraindo o público brasileiro e não é a mesma coisa sem o sorvete para acompanhá-la. O bolinho quente, com o recheio cremoso pode ser feito de vários ingredientes, do tradicional chocolate, até o doce de leite, faz uma combinação com o sorvete, dando aquela sensação de frio e quente, que no inverno pode atrair um movimento maior a sua sorveteria.
Caldas quentes para acompanhar o sorvete
Se você prefere não fugir muito de oferecer o sorvete como estrela principal, para atrair os clientes nos dias frios, é necessária criatividade, e uma solução para isso é investindo nas caldas quentes para acompanhar e quebrar a imagem de uma sobremesa extremamente gelada, podendo ser consumida no inverno.
A variação na calda pode ser no sabor, como chocolate quente, doce de leite, morango… Entre vários outros e podendo ser servidas na hora, a deixando em um recipiente quente. No mercado existem vários produtos para sorveteria que incluem a calda quente e também muita distribuidora para sorveterias que dispõe de vários tipos de produtos como esse.
Produtos paralelos
Uma boa estratégia para não perder o movimento do seu negócio no inverno, é investir em produtos paralelos ao sorvete para serem comercializados. Ao expandir o cardápio, os clientes vão procurar mais sua empresa, caso eles não queriam um sorvete, existem outras opções de doces mais quentinhos.
Como por exemplo, o cappuccino, a bebida a base do café, canela e chocolate, é muito consumida em dias frios, por ser quente e saborosa, e que pode chamar a atenção de muita gente à procura de algo diferente em dias frios.
Também se pode investir em receitas com base no chocolate, inclusive o chocolate quente, a cara do inverno. O chocolate pode vir acompanhado de bolos e tortas, ou como cobertura quente para frutas. São muitas combinações que podem ser feitas com o chocolate como principal ou apenas um acompanhamento no prato.
No final, o importante é de maneiras criativas, achar formas de como atrair os clientes para sua sorveteria nos dias de inverno, podendo deixar o sorvete como estrela principal e investir em acompanhamentos quentes para que se quebre o gelo, ou apostar em novos produtos, expandindo seu cardápio e o adaptando para o frio. Para mais produtos para sorveteria, confira no link http://www.novasafra.com.br/atividade-comercial/sorveteria/
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…
Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…
Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…
Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…