No ramo de alimentação, uma das estratégias que podem ser usadas para alavancar as vendas é o oferecimento do serviço de entregas. Atualmente, em meio à pandemia causada pelo coronavírus, as vendas delivery ganharam ainda mais destaque — isso por conta da recomendação para que as pessoas não se aglomerem, inclusive em restaurantes.
No Brasil, um dos segmentos que mais se beneficiam do delivery é o de pizzarias. No entanto, muitos outros tipos de comidas podem ser comercializados dessa maneira — que, quando feita com todas as medidas de higiene recomendadas pela OMS, é segura, cômoda e eficiente, com vantagens tanto para os empreendedores quanto para os clientes. Se você tem dúvidas sobre como investir no serviço de delivery, listamos aqui algumas dicas que vão ajudá-lo a começar agora mesmo. Confira!
A princípio, oferecer um sistema de entregas pode até parecer algo simples de se implementar, mas é preciso prestar atenção a alguns pontos importantes para que o delivery realmente funcione.
Comece pensando na organização da empresa como um todo, pois será necessário atender os clientes que estão no estabelecimento e ao mesmo tempo cuidar daqueles que fazem os pedidos por telefone — ou até de forma on-line. Se for um restaurante, por exemplo, alguém na cozinha precisará organizar os pedidos que serão enviados pelo delivery.
Além disso, redefinir todo o esquema de fluxo de pedidos, criar prioridades e ter um sistema de trabalho que atenda todos os clientes de maneira eficiente é fundamental. Afinal de contas, quem está em casa aguardando pela entrega é tão exigente quanto o cliente que está no estabelecimento.
Ao criar um serviço de delivery, aproveite para usar a novidade como uma estratégia de marketing. Para isso, use o poder de alcance das redes sociais — divulgando entre os seus clientes e também para o seu potencial público-alvo.
Não é preciso criar um perfil em todas as redes sociais existentes, mas, de acordo com a sua proposta e com seu perfil de clientes, é recomendado escolher aquelas plataformas mais eficientes. Hoje em dia, algumas das redes sociais indicadas para quem trabalha na área da gastronomia são o Facebook e o Instagram, que permitem o uso de vários recursos — como textos, fotos e vídeos curtos.
Não se esqueça de associar seu estabelecimento aos aplicativos de entrega de comida — que estão conquistando mais espaço a cada dia. No Brasil, um dos mais usados é o iFood, mas existem outras opções que também estão crescendo nos últimos tempos.
Ao criar parcerias com essas empresas já reconhecidas, não tenha dúvidas de que a sua marca será mais valorizada e conseguirá atingir um público ainda maior. Para o cliente, usar um aplicativo é mais prático e seguro, pois ele conta com certas garantias e os dados permanecem protegidos.
Por fim, além de pensar em novas estratégias de organização, vendas e marketing, quem trabalha com gastronomia e vendas delivery sabe a importância de escolher ingredientes de qualidade — já que usar as melhores matérias-primas faz toda a diferença no resultado de cada receita.
Gostou dessas dicas? Aproveite também para conhecer os melhores ingredientes que estão disponíveis para você em nossa loja on-line!
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…
Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…
Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…
Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…