Mesmo em tempo de crise econômica, é comum perceber que o setor alimentício se destaca bastante, e o mercado de sorvete não fica de fora. Essa sobremesa é uma das mais requisitadas por ser saborosa e agradar diferentes paladares. Assim, existem vários tipos de sorvete que podem ser trabalhados nos estabelecimentos, cada um conforme o objetivo e as capacidades de produção do negócio.
A grande variedade de produtos e sabores pode trazer um retorno cada vez maior, pois o cliente perceberá que o estabelecimento apresenta diversidade e qualidade, sentindo-se à vontade para voltar.
Neste post, vamos apresentar 5 tipos de sorvete que não podem faltar em seu estabelecimento. Confira!
O frozen yogurt é uma opção saudável e refrescante para quem deseja cuidar do corpo. Ele é feito com iogurte e apresenta uma concentração baixa de açúcar e gordura.
O produto não é 100% iogurte congelado, pois existe a adição de estabilizantes, emulsificantes, leite e outros ingredientes que também são usados na produção de sorvetes. Uma boa opção é investir o fronzen yogurt em estabelecimentos que têm uma proposta mais saudável.
O gelato é febre entre os brasileiros e tem origem italiana, além de ficar conhecido por ser artesanal. A produção é parecida com a do sorvete caseiro, e são usados ingredientes frescos em seu preparo.
A gordura utilizada é a do leite, e em sua composição não há estabilizante, emulsificante e gordura hidrogenada. Por apresentar ingredientes naturais, o gelato é uma boa opção de sobremesa saudável e refrescante. Para quem deseja se destacar no mercado, não pode deixar de oferecer esse tipo de sorvete no estabelecimento.
Esse tipo é o clássico sorvete de pote vendido nas sorveterias e supermercados. Ele apresenta uma textura leve e suave, em decorrência da incorporação de ar em sua produção. São utilizados conservantes e aditivos que auxiliam a manter a textura cremosa, como estabilizantes e emulsificantes.
Por isso, aposte em sabores tradicionais, como creme, chocolate e frutas vermelhas, já que podem alavancar as vendas. No entanto, lembre-se de oferecer sabores que fogem do tradicional, como café, doce de leite, brownie, entre outros.
O conceito de sorvete artesanal envolve algo caseiro, completamente oposto ao industrial. Ele não leva aromatizantes e nem corantes artificiais em seu preparo. É feito por meio de ingredientes frescos e naturais, o que o torna mais saudável que o industrializado.
As pessoas se acostumaram com o sabor desse picolé mexicano e hoje é quase que obrigatório em qualquer boa sorveteria. A paleta mexicana é maior e um pouco mais pesada que o picolé tradicional, além de apresentar vários sabores. Muitas vezes, ela é feita com polpa de frutas e é semelhante ao sorbet.
Como vimos, existem diferentes tipos de sorvete que são deliciosos e podem agradar muitas pessoas. Assim, o verão é uma ótima oportunidade para começar um investimento nesse ramo, pois será possível entender qual o mais rentável para continuar a venda no resto do ano.
Gostou do texto? Então, assine a newsletter para receber conteúdos diretamente em seu e-mail!
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…
Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…
Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…
Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…