Para elaborar uma gestão eficiente do estabelecimento, é essencial avaliar os resultados com os indicadores de desempenho.
Entre eles, encontra-se o ticket médio de hamburgueria, que precisa ser usado para analisar a saúde financeira do negócio e entender o comportamento dos clientes.
Contudo, muitos gestores não mensuram esse indicador, o que acaba prejudicando os resultados e a lucratividade do local. Para calculá-lo, basta dividir o total consumido em um período pelo número de consumidores que compareceram à hamburgueria. O ideal é realizar o cálculo mensalmente, acompanhando a evolução do negócio.
Ficou interessado e quer conhecer algumas dicas para aumentar o ticket médio? Então, continue a leitura!
Um cardápio planejado é uma ótima ferramenta para aumentar o ticket médio da hamburgueria e vender mais. Assim, tente colocar itens em destaque para incentivar os clientes a comprar. Algumas opções incluem sobremesas, acompanhamentos, bebidas e opções vegetarianas e veganas. Lembre-se de colocar fotos reais para aguçar o desejo da clientela.
Os funcionários precisam ser treinados para se tornarem garçons vendedores. Esse treinamento é fundamental para que a abordagem seja realizada corretamente sem comprometer a qualidade do atendimento. Outra dica importante é criar um incentivo para os atendentes, como metas ou comissões sobre itens estratégicos que você deseja vender mais.
Dar aos clientes a opção de acrescentar ao seu hambúrguer os itens que eles mais gostam faz com que a preparação se torne mais atrativa. Logo, abra a possibilidade da clientela escolher quais acompanhamentos deseja adicionar. Algumas opções são onions rings, batata frita, salada, chips de abobrinha, palitos de cenoura etc.
Vale a pena orientar os seus funcionários para abordar gentilmente os consumidores, perguntando se desejam acréscimos e oferecendo o menu para consultar os preços e as opções.
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Muitos clientes gostam de sentir que estão tendo uma experiência exclusiva no momento de consumir um hambúrguer, não é mesmo? Os consumidores são bastante exigentes, e isso acontece por conta da grande variedade de hamburguerias que eles têm à disposição.
Logo, é importante ter um diferencial competitivo para ser um destaque, ou seja, oferecer opções fora do comum. Uma boa ideia é disponibilizar pratos especiais para várias épocas do ano, como verão, inverno ou datas comemorativas.
Além de atualizar o cardápio, oferecer acompanhamentos e pratos diferenciados, os descontos, que são velhos conhecidos de muitos gestores, podem ser uma boa estratégia.
Uma opção é proporcionar ofertas exclusivas para datas comemorativas, como 50% de desconto para aniversariantes, dia das mães ou casais no dia dos namorados. Outra estratégica é observar quais pratos vendem menos e dar descontos com eles, oferecendo uma sobremesa ou uma bebida, por exemplo.
Agora que já sabe o que é ticket médio de hamburgueria e como aumentá-lo, saiba que esse indicador está relacionado com a saúde financeira do seu estabelecimento. Assim, quanto maior for o valor médio, maior serão as suas vendas.
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