Dicas para Hamburguerias

Como escolher a melhor maionese para seu negócio?

Pode parecer, mas a maionese que você usa para preparar lanches e alimentos não é mais um simples molho ou condimento. Cada vez mais requisitada e com variações mil (temperada com alho, bacon ou ervas), ela ganhou outro status e merece sua atenção na hora de ser adquirida.

Nesse texto, vamos apresentar três fatores para você considerar na hora de escolher o produto. Vamos explicar de que forma ela pode movimentar as vendas do seu negócio, tornar seus pratos marcantes, além de apresentar algumas marcas para você trabalhar.

Interessado em obter o máximo de uma “simples” maionese? Então, continue a leitura e aprenda já!

Por que apostar na maionese?

Usada para temperar lanches e alimentos como o ketchup e a mostarda, a maionese ganhou outro status por ter uma base mais neutra e possibilitar misturas e adição de novos sabores.

Desse modo, ela se multiplicou e virou atração em alguns negócios. Alguns restaurantes inventaram suas próprias receitas, passaram a atrair mais clientes por causa do sabor único de suas maioneses e até a vender o molho à parte.

O que considerar na hora da compra?

Veja alguns fatores a serem considerados para fazer da maionese uma atração no seu negócio e atrair mais clientes e vendas.

Qualidade

Se você pretende transformar a maionese em um molho badalado nas suas receitas, precisa escolher uma base de qualidade para incrementar. Pode parecer exagero, mas as maioneses disponíveis no mercado não são iguais, têm variação de ingredientes, sabor e isso impacta no resultado final.

Compre duas ou três marcas de qualidade reconhecida no mercado, experimente e veja qual tem um sabor mais marcante e que vai combinar com a receita que você está pretendo desenvolver.

Feito isso, mantenha-se fiel à marca escolhida para que o seu molho temperado não sofra variação de sabor e os clientes estranhem.

Marcas consagradas

Escolher uma marca consagrada também é um fator a ser considerado, uma vez que os rótulos disponíveis e mais conhecidos do mercado costumam ter qualidade melhor e sabor marcante.

O ideal é também oferecer a versão tradicional da maionese no seu estabelecimento e conservantes que garantem maior durabilidade do molho. Não adianta nada recorrer a uma marca mais barata e ela estragar rápido, por exemplo.

Variedade

Caso você queira recorrer à maionese temperada, mas não esteja exatamente querendo desenvolver uma receita, o mercado já dispõe de opções também nesse sentido.

  • Maionese Temperada Zafrán – Fabricada com salsa, cebolinha, um toque de alho e cebola que dão um sabor especial. Já vem pronta para consumo e não possui corantes ou aromas artificiais.
  • Maionese Temperada Cepêra – Produto para quem quer o sabor marcante do alho em suas receitas. Pode ser usada em receitas quente ou frias.
  • Maionese Vegana Hellmann’s – E que tal oferecer um produto diferenciado e específico para um determinado público? Sim, já existe maionese vegana, com certificação da SVB, que dá garantia de que o produto é vegano, não contém nenhum insumo de origem animal, nem passou por testes neles.
  • Maionese Tradicional Heinz com ovo caipira – O sabor é tradicional, mas feita com ovos de galinha caipira e ingredientes da melhor qualidade. Ideal para quem quer incrementar o sabor ou ter o melhor do gostinho da maionese tradicional.

Onde comprar?

Como vimos, o universo da maionese está cada vez maior e badalado no mercado de alimentos. Ela ganhou versões temperadas que elevou o seu status e ajuda a movimentar as vendas, já que clientes procuram estabelecimentos por causa do sabor único elaborado e estão dispostos até a pagar à parte pelo molho.

Se você quer investir na maionese do seu negócio, procure marcas de qualidade, reconhecidas no mercado para investir em novas versões ou mesmo o sabor clássico e tradicional.

Agora que você já sabe como usar a maionese para movimentar o seu negócio, que tal dar uma olhada no site da Nova Safra e conferir as marcas disponíveis.

Recent Posts

Tendências de consumo no food service para 2026

Por que acompanhar tendências no food service é essencial? O setor de alimentação fora do…

2 semanas ago

10 recheios clássicos que nunca saem de moda em padarias e confeitarias

Por que os recheios clássicos continuam fazendo sucesso? Existe algo no sabor da infância que…

2 semanas ago

Como precificar pratos corretamente e evitar prejuízo no restaurante?

A formação do preço dos pratos no restaurante vai muito além de calcular o custo…

2 semanas ago

Tipos de farinha: quando usar cada uma na cozinha profissional

Por que conhecer os tipos de farinha faz diferença na cozinha profissional? Em cozinhas profissionais,…

2 semanas ago

Como fazer orçamento familiar? Siga nossas dicas

Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…

4 meses ago

Aprenda como fazer sorvete caseiro

Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…

4 meses ago