A preocupação com a saúde e alimentação está aumentando consideravelmente nos últimos anos. Por isso, inovar e oferecer produtos que possam atrair esse tipo de público é fundamental. Logo, conhecer as novidades da confeitaria saudável deve ser prioridade para quem deseja alavancar nas vendas.
Existem muitas alternativas para quem quer trabalhar com esse ramo. Ao substituir alguns ingredientes e seguir determinadas receitas, é possível acrescentar ao cardápio várias delícias para encantar os clientes.
Se você deseja saber como adaptar as receitas para uma confeitaria mais saudável, não perca o nosso post. Boa leitura!
Para fazer tortas e bolos, em vez de utilizar o achocolatado que apresenta uma grande quantidade de açúcar, invista no cacau em pó, que contém antioxidantes e é rico em triptofano, aminoácido que estimula a serotonina. Além disso, o ingrediente é fonte de minerais e vitaminas, como ferro, potássio, sódio e vitamina E.
Uma grande vantagem de usar o cacau nas receitas é que o seu sabor é mais acentuado e livre de açúcares, resultando em um sabor mais marcante e menos enjoativo do que o chocolate em pó ou achocolatado.
Os doces ricos em açúcar e farinha de trigo costumam ser pesados e podem fazer mal para a saúde. O doce rico em açúcar fornece calorias vazias e é responsável pelo aparecimento de vários problemas de saúde, como diabetes.
Já a farinha de trigo é de difícil digestão por apresentar muitos anti-nutrientes. Além disso, o consumo pode causar processos inflamatórios. Por isso, é importante saber como substituir esses dois ingredientes. Algumas opções incluem o uso de farinha de grão-de-bico, aveia, farinha de arroz e polvilho.
Em relação ao açúcar, dê prioridade ao mel, açúcar de coco e alguns adoçantes como stevia, xilitol e eritritol.
Para deixar os doces mais saudáveis, não podemos nos esquecer das frutas e castanhas. Esses alimentos são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes, auxiliando a reduzir as doenças cardiovasculares, controlar o peso e diminuir o colesterol.
Por isso, inclua em seus doces tâmaras, banana, maçã, damasco, nozes, castanhas, uva-passa, pistache e amendoim. Algumas opções de preparações são bolos, biscoitos, tortas, doces de festa, pães, entre outras opções
O óleo é usado nas preparações da confeitaria para auxiliar na hidratação das massas de bolo, contribuir para o sabor e ajudar na retenção de ar. No entanto, esse ingrediente pode causar processos inflamatórios em nosso organismo, contribuindo para o aumento de doenças degenerativas.
Por isso, uma boa opção é utilizar o óleo de coco nas receitas, já que é um produto natural, rico em ferro e vitaminas. No caso dos doces como tortas, bolos e brigadeiros, substitua a manteiga ou margarina pelo óleo de coco, criando versões mais saudáveis.
Como vimos, a confeitaria saudável prioriza o uso de ingredientes que fazem bem à saúde, como cacau em pó, farinhas sem glúten, açúcares natural, entre outros. Por isso, não perca a oportunidade de investir nesse segmento, já que poderá atrair muitos clientes e fazer com que sua confeitaria seja mais lucrativa.
Gostou deste post e tem alguma dúvida? Então, entre em contato conosco. Será um prazer respondê-lo!
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…
Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…
Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…
Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…