Que a pizza faz parte do dia a dia e do gosto de muitos brasileiros não é novidade, não é mesmo? Entretanto, você sabia que é possível ganhar dinheiro com a venda de pizzas congeladas? Esse ramo tem aumentado a cada ano e vender esses produtos pode ser uma opção de negócio altamente lucrativo.
Isso porque, com a correria do dia a dia, muitas pessoas não têm tempo para cozinhar e preferem um produto pré-pronto para ser assado em poucos minutos. Assim, para fazer sucesso nas vendas, é preciso ter um bom planejamento para que o seu negócio no ramo de alimentos congelados prospere.
Se você quer saber como fabricar e vender esse tipo de pizza e se dar bem nesse mercado lucrativo, não perca este post. Boa leitura!
Antes de começar a vender, é preciso saber quais os procedimentos adequados para fabricar as pizzas. Então, comece o preparo da massa como de costume e leve para pré-assar por 3 a 5 minutos em forno médio.
Retire do forno, monte com o recheio que desejar, leve para o congelador por 3 horas e embrulhe com plástico filme — não esqueça de tirar bem o ar! Depois, embrulhe em papel-alumínio e leve ao congelador. Com isso, você terá pizzas frescas e deliciosas para os seus clientes.
Apresentar novidades em relação aos sabores é um dos pontos mais importantes, pois pode fazer com que os seus clientes continuem comprando os seus produtos. Além dos sabores tradicionais, como frango com catupiry e marguerita, você pode trazer e inovar nas misturas ou sabores para a sua pizza.
Para isso, ouça os seus clientes, pesquise, faça experiências, veja o que mais agrada as pessoas e observe os seus concorrentes para que você consiga montar um cardápio diferenciado.
A inovação pode ser o seu ponto forte e, por causa desse diferencial, você pode chamar a atenção de muitas pessoas. Com isso, os seus clientes serão mais fiéis ao seu negócio.
Muita gente comete o erro de economizar na qualidade dos ingredientes que são utilizados na preparação das pizzas. No entanto, é preciso saber que eles são a chave principal do seu negócio. Por isso, procure por aqueles que tenham qualidade e que apresentam um preço acessível — o famoso custo-benefício.
Existem diversos mercados que vendem os seus produtos em quantidade que acabam saindo mais em conta. Sendo assim, procure e pesquise alternativas, só não utilize qualquer ingrediente em suas pizzas.
A divulgação é o ponto mais importante na venda de suas pizzas, pois não adianta inovar nos sabores e ter um produto de qualidade se ninguém conhecer o seu trabalho. Uma boa dica é começar a fazer a divulgação por meio do boca a boca. Converse com a sua família e seus amigos e faça com que eles experimentem.
Outro ponto interessante é fazer cartões de visitas e deixar folders em locais estratégicos, como em condomínios, centros residenciais e comerciais. A última forma de divulgação mais importante é por meio da internet.
Por isso, crie perfis nas redes sociais para o seu negócio e poste fotos que chamem atenção para as promoções. Com isso, você alcançará muito mais pessoas de um jeito prático e mais rápido.
Como você pode ver, as pizzas congeladas são uma ótima opção de negócio para ganhar um dinheiro a mais e que vem atraindo muitas pessoas. Com tudo o que você viu nesse artigo, ficou mais fácil começar a empreender, não é mesmo?
Gostou do nosso conteúdo? Então conheça a nossa forma de alumínio para pizza e já comece a colocar a mão na massa — literalmente!
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…
Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…
Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…
Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…
View Comments
Seu blog é maravilhoso ! Eu cheguei aqui por acaso e estou adorando as postagens .