Um dos grandes desafios que todo empreendedor enfrenta é descobrir formas interessantes de atrair novos clientes, aumentando assim seu faturamento.
Embora mudanças no ambiente, elaboração de novos cardápios, promoções e ações de marketing sejam todas excelentes soluções, hoje vamos abordar algo diferente: o festival gastronômico.
Festivais gastronômicos bem planejados são capazes de direcionar todos os holofotes do público para a sua padaria, oferecendo a você a chance de mostrar todas as qualidades e o potencial do seu negócio.
Se você quer saber como um festival gastronômico pode aumentar o faturamento do seu negócio e como você pode promover um evento como esse, acompanhe-nos!
O turismo é uma das atividades que mais movimenta a economia em países como o Brasil, sobretudo em destinos tradicionais, tanto do litoral quanto do interior.
Para os turistas, os gastos com alimentação estão entre as principais despesas de viagem: café da manhã, almoço e jantar, além de lanches e petiscos ao longo do dia, são fundamentais para repor as energias do turista, seja no hotel em que se hospeda ou em restaurantes e padarias na cidade.
Ao organizar um festival gastronômico, você coloca sua padaria em destaque entre os estabelecimentos da cidade, e seu negócio pode ser a primeira opção que vem à mente dos viajantes.
Dentro de cidades agitadas, surgem novas opções de onde comer todos os meses, e seus clientes têm cada vez mais opções. Por isso, a pergunta que mais vem à cabeça do gestor de negócios de alimentação é: como posso fazer meu cliente voltar?
Organizar um festival pode ser uma forma criativa de atrair clientes novos e antigos. Ofereça novidades, pratos especiais com ingredientes locais e preço competitivo. Assim seus clientes verão sua padaria como um local dinâmico, onde sempre podem encontrar novidades e sair da rotina.
Ações de marketing bem elaboradas são cada vez mais importantes: redes sociais, blogs com conteúdo inédito, bom relacionamento online com os clientes etc. Entretanto, por mais que essa abordagem planejada em muitas frentes seja fundamental, nada supera o bom e velho marketing boca a boca.
Oferecer pratos novos e atraentes, que impressionem seu público positivamente, pode ser o que falta para converter seus clientes em seus maiores divulgadores.
Agora que você já entende as muitas vantagens que um festival gastronômico pode trazer para o seu negócio, é hora de entrarmos em mais detalhes e entendermos o que você deve ter em mente ao organizar um:
Sendo assim, elabore seu cardápio, planeje seu festival gastronômico e coloque sua padaria no mapa!
Um festival gastronômico realmente pode fazer maravilhas pelo seu negócio, não é mesmo? E já que você conhece todas as vantagens dessa prática, não deixe de conferir nosso material com 5 festivais gastronômicos para aumentar as vendas da sua padaria. Agora é escolher o melhor para o seu empreendimento e colocar a mão na massa!
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…
Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…
Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…
Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…